Blog do Adilson Ribeiro

São Matheus – ES -Quarta-feira – 21:40 – Mulher agride policiais e xinga policial negra

Uma mulher foi condenada por racismo, agressão, ameaça e de Writing Studio e de 16 anos na rodoviária da cidade. Ao ser levada à delegacia por policiais militares, ela agrediu também os PMs com chutes. Já na unidade policial, a mulher ofendeu e ameaçou uma policial negra que estava presente, registrando uma outra ocorrência.

Em sua sentença, o juiz Tiago Fávaro Camata, da 3ª Vara Criminal da Comarca de São Mateus destacou que, ao praticar o crime de racismo, a mulher proferiu e repetiu os dizeres preconceituosos por um tempo considerável, utilizando-se ainda de gestos, tudo isso dentro de uma unidade policial e na presença de diversos policiais, civis e militares, revelando, segundo o juiz, “elevadíssimo nível de audácia e de certeza na impunidade”.

O juiz ressaltou, ainda, a necessidade da imposição de um regime mais severo para cumprimento inicial da pena, tendo em vista que o Estado deve reprimir comportamentos que, “ainda que desprovidos de violência, ferem de morte direitos fundamentais e princípios básicos do Estado Democrático de Direito, tal como a conduta praticada pela denunciada”, concluiu o magistrado.

Fonte: Gazeta online /foto meramente ilustrativa Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *