Blog do Adilson Ribeiro

Sábado 21:15h – Ex-assistente de palco, Russo morre aos 85 anos, no Rio

Russo Antônio Pedro de Sousa, que trabalhou por 46 anos como assistente de palco da TV Globo, morreu na manhã deste sábado, aos 85 anos. A notícia foi confirmada ao EXTRA pela neta dele, a jornalista Bruna Bergamini, de 24.

Segundo ela, Russo estava internado desde domingo passado, dia 22, no hospital Mario Leoni, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele sofria de uma pneumonia e teve uma embolia pulmonar.

Russo chegou a ficar no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e apresentar melhoras por três dias. “Ele não tinha muita reação, só pedia para ir para casa, Writing Studio no Huck, Xuxa e Angélica. Ele se desligou da TV Globo no começo de maio de 2014. Aposentado desde os 65, permaneceu na ativa, com contrato renovado a cada ano. Em decorrência de um infarte sofrido em 2012, Russo tinha cinco pontes de safena e tomava remédios controlados.

No início do ano de 2015, ele sofreu um AVC e precisou passar cerca de seis dias internado na CTI do Hospital Pasteur, também no Rio. Alguns meses depois, voltou a ser hospitalizado pelo mesmo problema.

Fonte: Extra

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *