Blog do Adilson Ribeiro

Cachoeiro de Itapemirim Domingo 21:56 – Forte Chuva causa prejuízo; até velório foi interrompido após as águas invadirem Capela Mortuária

Moradores e comerciantes de Cachoeiro de Itapemirim foram prejudicados pelas fortes chuvas que caíram durante a madrugada deste domingo (19). Mais uma vez o bairro mais afetado foi Nova Brasília, onde diversas casas e estabelecimentos comerciais foram invadidos por água e lama. Até um velório foi interrompido após a capela mortuária do bairro Coronel Borges ser invadida por água.

Durante cerca de 1h30, choveu 150 milímetros e as pessoas foram pegas de surpresa. A Rua Etel Writing Studio nada. A gente ainda vai ver o que vai arrumar. Quem tiver a oportunidade tem que sair daqui porque senão vai continuar perdendo tudo. Você compra para perder”, desabafou.

Em outros pontos do município também foram registrados pontos de alagamento e queda de muros e escadas. O pátio do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ), no bairro BNH, foi invadido por água. Nos bairros Aeroporto, Alto União e Monte Cristo também ocorreram alagamentos.

Parte da Rua Samuel Levy, próximo à ponte de pedestres, também foi interditada na manhã deste domingo após ser invadida por lama depois que uma escadaria desabou. Uma forte enxurrada desceu pelo local. Na mesma rua o muro de uma empresa caiu e ficou parcialmente interditada. No bairro Guandu, parte de uma rua também foi tomada por areia.

O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho (PSB), percorreu os pontos mais afetados e explicou que o momento é de fazer limpeza nos pontos mais afetados do município. “Estamos fazendo um paliativo que é a limpeza da rua e depois nós vamos fazer um mutirão de limpeza das galerias e dos bueiros para minimizar esse problema do Nova Brasília, que as águas vem do Zumbi, do São Francisco de Assis, direto para cá. Mas a nossa intenção é fazer um projeto de macrodrenagem com a captação de recursos federais para resolver definitivamente o problema aqui do Nova Brasília”, explicou o prefeito.

A Defesa Civil ainda realiza o levantamento de todos os locais afetados.

Fonte: Gazeta Online Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *