Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna Domingo 22:40h – Vereador Glauber Bastos vai propor projeto de lei para incentivar produção artesanal

O vereador de Itaperuna, Glauber Bastos, se reuniu, na tarde desta sexta-feira (17), na Câmara Municipal, com membros do Clube do Malte, Sebrae-RJ e diretores da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo para propor um projeto que incentiva e ampara os produtores artesanais do município, gerando renda, emprego e fortalecendo as tradições culturais.
O Clube do Malte de Itaperuna foi fundado em 2014 com o objetivo de fazer crescer a cultura de cerveja artesanal.
A proposta do projeto é criar o Programa Municipal de Desenvolvimento da Produção Artesanal e Orgânica Associada ao Turismo – PRÓ-ARTESÃO – para que os produtores artesanais de queijos, vinhos, licores, cachaça e suco sem conservantes tenham incentivo e possam estar assegurados pelo município no desenvolvimento turístico sustentável e integrado.
Dessa forma, os artesãos poderão participar de festivais, feiras e encontros, conquistando confiança no desenvolvimento dos trabalhos e espaço no mercado.
Writing Studio “>Estiveram presentes na reunião o vereador de Itaperuna, Glauber Bastos, o fundador do Clube do Malte, Pérsio Terra, o presidente, Fabrício Sá , o vice-presidente Jociley Telles, representares do Sebrae-RJ,  Rodolfo Oliveira, Jorge Luiz Gomes e os diretores da Secretaria de Desenv. Ind. Com. E Turismo, Paulo Ugatti e Flávio Riguetti.
Ascom

Writing Studio

2 comentários sobre “Itaperuna Domingo 22:40h – Vereador Glauber Bastos vai propor projeto de lei para incentivar produção artesanal

  1. Raquel

    Mais esse projeto já começou, hj mesmo já pratiquei o meu varrendo minha rua com minhas próprias mãos, pq nunca mais se viu um varredor por aqui, pelo oq estou sabendo temos até o projeto, ‘carregue seu próprio lixo’ !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *