Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna quinta-feira 02:04 – Ex-prefeito Alfredão tem vitória apertada na Câmara por muito pouco suas contas não Foram Aprovadas. Assista ao Vídeo abaixo e dê a sua Opinião:

Blog do Adilson Ribeir Writing Studio beiro Writing Studio

2 comentários sobre “Itaperuna quinta-feira 02:04 – Ex-prefeito Alfredão tem vitória apertada na Câmara por muito pouco suas contas não Foram Aprovadas. Assista ao Vídeo abaixo e dê a sua Opinião:

  1. Mouraci Stephen Carecho

    A TRANSPARÊNCIA CONTINUA… translúcida e alimentando o mito do homem forte.

    A única qualidade que nunca se deveria atribuir à espécie humana é a da inteligência. O homem guia-se pela ganância e não pela sua capacidade de raciocínio.
    Na Africa, os caçadores de macacos usam da mesma técnica há milhares de anos. Perfuram uma cabaça de coco nas duas extremidades. Numa delas introduzem uma banana amarrada à uma corda. Na outra abre-se um orifício suficiente para o macaco enfiar a mão. Assim que o macaco agarra na banana, pode-se puxar pois o macaco jamais solta daquilo que entende ser o seu bem mais precioso e prefere se deixar ser pego a soltar da banana e fugir. Ainda que outros macacos presenciem o fato, incorrem no mesmo erro.É o instinto natural da ganância em ação. Esse mesmo instinto está na genética humana e guia o homem em suas atividades do cotidiano.
    Temos aí os casos Zé Dirceu, o homem mais forte na história do PT; Cabral, o poderoso chefão do Rio; Jefferson, o ditador da lei dentro do PTB; Garotinho o populista idolatrado pelos ignorantes; Picciani, o temido e tantos outros que, apesar da derrocada moral e civil, ainda predomina no meio político a ideia de que existe o “homem forte” contra o qual não há barreiras e os políticos insistem competir, entre si, quem é o melhor na arte de ludibriar sem ser pego.
    Essa sessão, lamentavelmente seguiu os mesmos trâmites do teatro mal apresentado. A origem dos votos deveria ser de conhecimento geral. Nada justifica truques que simulam prestação de contas ao público. Pelo contrário, só faz fermentar a fofocaria em torno dos próprios parlamentares. Se cada vereador revelasse o seu voto, como e por qual razão o fez, estaria se mostrando autêntico e poderia ganhar muito mais simpatia popular pela autenticidade. Do jeito como acontece, ficam cada vez mais dependentes de práticas espúrias durante as eleições. Todos nós perdemos com esse tipo de coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *