Blog do Adilson Ribeiro

Domingo – 21:38 – CENTERJ – CENTRO DE TREINAMENTO DA EMATER RIO EM ITALVA COM ENERGIA CORTADA POR FALTA DE PAGAMENTO APROXIMADAMENTE 90 DIAS

Com faturas acumuladas, a concessionária de energia que atende a região, cortou o fornecimento de energia da CENTERJ – Centro de Treinamento da Emater Rio em Italva. Segundo informações o corte foi efetuado devido ao não pagamento de faturas por parte do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Logo após a posse do Deputado Estadual Jair Bittencourt como Secretário de Estado de Agricultura, onde na ocasião ele anunciou que o  município de Italva, no Noroeste Fluminense, será a segunda sede da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, o fornecimento de energia foi cortado e a sede está aproximadamente 90 dias sem energia.

O Secretário de Estado de Writing Studio protocolo de Intenções  implantando o Condomínio Agroindustrial, que irá abarcar diversos programas que estão disponíveis para o setor, além de parcerias que serão firmadas para a indústria, trazendo desenvolvimento para os municípios, sendo que, o desenvolvimento chegou na ESCURIDÃO.

..

 

Fonte: Blog Luiz Carlos Gomes Writing Studio

2 comentários sobre “Domingo – 21:38 – CENTERJ – CENTRO DE TREINAMENTO DA EMATER RIO EM ITALVA COM ENERGIA CORTADA POR FALTA DE PAGAMENTO APROXIMADAMENTE 90 DIAS

  1. Mouraci Stephen Carecho

    METONÍMIA…uma figura de retórica que encanta pelo seu sentido duplo.

    É assim que se caracteriza o discurso metonímico, isto é, o orador encanta uma platéia com a oratória fora do seu contexto semântico normal, porém, com uma significação de relação objetiva. Na cabeça do orador aquelas palavras expressam uma ideia muito diferente daquela que os interlocutores imaginam ser.
    O político entoa bordão do tipo:”vamos trazer o progresso para toda a região” ou então “vamos retomar o crescimento econômico”.
    Entretanto, não especifica devidamente o que ele(o político) entende por esse tal progresso nem tampouco explica a sua própria concepção de crescimento econômico. Mas os ouvintes, todos sentem-se lisonjeados e inseridos nos supostos benefícios e já começam a evoluir no imaginário, loucas fantasias que eles(ouvintes) entendem pelas respectivas expressões. Muitos dos desavisados chegam até a sentirem o cheiro do din din já no bolso.
    O discurso metonímico é o que faz a população ter tanta dificuldade em perceber que a grande maioria dos projetos aprovados nos últimos 20 anos,no senado e na câmara federal, nunca guardaram nenhuma relação com os problemas sociais da respectiva atualidade. Ao contrário, além de não solucionarem problemas a curto prazo, tais projetos são sempre prognósticos sombrios para o agravamento futuro daqueles problemas já existentes. O mais recente exemplo é o caso da lei da imigração que foi aprovada há poucos dias e das reformas, trabalhista e previdenciária.
    Ora, esses 3 projetos convergem para um interesse macabro das elites empresariais e que a população não se deu conta ainda.Liberar, sem restrições, a entrada de imigrantes no país, só vai fazer agravar ainda mais o desemprego para os brasucas já que as reformas, trabalhista e previdenciária, funcionarão como uma mão na roda para os empresários dispensarem a atual mão de obra, que já é mal remunerada, e substituí-la por outra mais explorada ainda, uma vez que, lá de fora só virão gente que está acostumada ao pesadelo da escravidão. Isso sem contar que os brasucas terão de respeitar os hábitos e costumes religiosos dessa gente toda porque, se são imigrantes legalizados, terão todos os seus direitos de origem conservados, inclusive a poligamia, o sexo com crianças etc. porque essas coisas são permitidas em seus países de origem.
    Parabéns brasucas, continuem firmes na telinha e se deliciando com cachaças, gols e bundas.Estudar para que?Afinal, talvez curtir o visual da ostentação dos famosos possa ser o único recurso futuro para saciar a fome da sua inocente prole.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *