Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna – Quarta Feira – 22:50 – Cidadãos acham um absurdo sem necessidade o tipo de “poda” que está sendo feita nas árvores e dão sua opinião. Veja abaixo:

O QUE VOCE CIDADÃO DE ITAPERUNA PREFERE, QUE CORTEM AS ÁRVORES NO TOCO AUMENTANDO O ÍNDICE DE CALOR, OU QUE PODEM AS ÁRVORES DE UMA FORMA QUE CONTINUE DANDO SOMBRA E AR PURO PRA TODOS?

Eis a questao de nossa cidade em que a prefeitura esta cortando todas as árvores do centro, trazendo o aumento de calor em nossas cidades, o a aumento de calor deixa nós os ser humano em exposição maior ao sol e varios tipo de doenças, lembrando o fato q nosso ar nao se torna mais puro, pois as árvores tem um fator importante em nossas vidas, de proteger nosso ar e purifica-lo para q podemos respirar melhor e evitar um mal maior a nossa saúde, vejam oq acontece com o ser-humano exposto a isso
Efeitos das altas temperaturas no corpo
Dificuldade para dormir
O motivo pelo qual o sono custa a chegar nas noites mais quentes é que o corpo não deixa de trabalhar para produzir suor e abaixar sua temperatura. Com o organismo em alerta, fica difícil relaxar e adormecer.
Queda da pressão arterial
Os vasos sanguíneos reagem às temperaturas de duas maneiras: quando está frio, eles se contraem e quando está quente, dilatam. A dilatação consequente das altas temperaturas causa queda da pressão arterial em algumas pessoas. O motivo é que, com resistência menor à sua passagem, o sangue não exerce tanta pressão contra as paredes das veias e artérias e o oxigênio não chega aos tecidos do corpo como deveria.
Pele oleosa
O calor estimula as glândulas sebáceas a produzirem mais oleosidade na pele e o suor, também excessivo, também contribui para deixar a pele oleosa.
Brotoejas
Mais comum em crianças, elas ocorrem quando o suor é excessivo e entope os poros, deixando as bolinhas avermelhadas na pele.
Cãibras
Esses espasmos musculares são resultado do suor excessivo e a consequente perda de água e eletrólitos, como o potássio, o cálcio e o sódio. Para evitar, mantenha-se hidratado e evite fazer exercícios nos horários mais quentes do dia.
Arritmia cardíaca
Quando você sai de um ambiente quente e vai para um mais frio, ou vice-versa, ocorre um choque térmico que pode prejudicar a saúde cardiovascular. “Sair da sauna e tomar uma ducha fria, sair do ar condicionado e ir para a rua e outras mudanças bruscas exigem um esforço de adaptação muito grande do organismo”, explica Fábio. No calor em excesso, os vasos se dilatam e a pressão cai e no frio acontece o contrário. O coração fica sobrecarregado e podem surgir arritmias cardíacas e o risco de infarto e AVC é aumentado, principalmente em quem já tem algum problema de saúde.
Crises de enxaqueca
O cal Writing Studio ilson Ribeiro Via WhatsApp:(22)9.9601-1115.

Writing Studio

2 comentários sobre “Itaperuna – Quarta Feira – 22:50 – Cidadãos acham um absurdo sem necessidade o tipo de “poda” que está sendo feita nas árvores e dão sua opinião. Veja abaixo:

  1. Maria

    Esta certíssimo a época da poda das árvores. Melhor agora do que no verão como o outro governo fez. e quando o verão chegar elas já vão estar crescidas dando sobra necessária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *