Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna – Quinta-feira – 16:50 -DEPARTAMENTO DE ODONTOLOGIA DA PREFEITURA DE ITAPERUNA ATENDE MAIS DE OITO MIL PACIENTES NESTE ANO

A Prefeitura de Itaperuna, através do Departamento de Odontologia, atendeu 8.973 pacientes de janeiro a abril deste ano, com serviços básicos e especializados. São 61 profissionais em quatro setores que integram os serviços: CIAO (Centro Integrado de Atendimento Odontológico),

CEO (Centro de Especialidade Odontológica), COIJ (Centro Odontológico Infanto-Juvenil) e UBS (Unidade Básica de Saúde) nos bairros e distritos.

 

 Conheça os setores e saiba como agendar a consulta:

 

CIAO – É o Centro Integrado de Atendimento Odontológico, que funciona na av. Cel. Luiz Ferraz, 279, Centro,  próximo ao Hospital São José do Avaí, e atende pacientes a partir dos 18 anos com serviços básicos.

O paciente agenda a primeira consulta no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos. Os posteriores são marcados diretamente na recepção do CIAO, até que o paciente conclua seu tratamento. Caso precise de atendimento especializado, o mesmo é encaminhado para o CEO. Depois de concluído, o paciente é encaminhado de volta ao CIAO para que o dentista finalize o tratamento.

 

CEO – É o Centro de Especialidade Odontológica, anexo ao CIAO, para onde são encaminhados os pacientes que necessitam de atendimentos especializados, como cirurgia, periodontia, endodontia, pacientes com necessidades especiais, diagnóstico e prótese.

 

COIJ – É o Centro Odontológico Infanto-Juvenil, que funciona na rua José Silveira Goulart, s/n, Cehab, antigo Colégio Nossa Senhora das Graças, e atende crianças e adolescentes até os 17 anos com serviços básicos.

O paciente agenda a consulta no próprio COIJ. Caso precise de atendimento especializado, o mesmo é encaminhado para o CEO.  Depois de concluído, o paciente é encaminhado de volta ao COIJ para que o dentista finalize o tratamento.

 

UBS – São as Unidades Básicas de Saúde, instaladas nos bairros e distritos, que oferecem serviços básicos de odontologia. Quando necessário, também encaminha o paciente para o CEO.

O paciente marca a consulta na própria UBS.

Fonte: DECOM

Um comentário sobre “Itaperuna – Quinta-feira – 16:50 -DEPARTAMENTO DE ODONTOLOGIA DA PREFEITURA DE ITAPERUNA ATENDE MAIS DE OITO MIL PACIENTES NESTE ANO

  1. Nunca há vaga para bloco

    Eles tinham que ter vergonha de publicar na Internet, estou há um tempão tentando fazer um bloco por lá e nunca estão marcando, um absurdo, a atendente sempre diz, “ainda não abriu a agenda”, sempre a mesma resposta. O local e esquisito, umas paredes com pintura toda suja, se não mantém limpo, que pelo menos fosse de azulejo. lugar horrível… Não passa confiança, nunca tem vaga….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *