Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 16:00 – Roubo de carga da Souza Cruz deixa dois seguranças mortos e um ferido

Bandidos armados roubaram um caminhão carregado de cigarros por volta das 9h30 desta quarta-feira, no Arco Metropolitano, na altura da comunidade do Guandu, em Japeri, na Baixada Fluminense. Durante o assalto, os ladrões trocaram tiros com seguranças do veículo de transporte. Um deles morreu no local atingido na cabeça.

Um outro foi socorrido e levado para o Hospital da Writing Studio o assalto, os ladrões trocaram tiros com seguranças do veículo de transporte. Um deles morreu no local atingido na cabeça.

Um outro foi socorrido e levado para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O terceiro vigilante está internado, no mesmo hospital, mas fora de perigo. Os bandidos levaram a carga para a favela do Guandu em Japeri

Em nota, a Polícia Militar informou que, segundo informações do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) e do 24ºBPM (Queimados), policiais foram acionados para ocorrência no Arco Metropolitano, altura da comunidade do Guandu, em Japeri.

No local, funcionários de empresa de vigilância que acompanhavam veículo de carga de cigarros foram encontrados feridos. Dois vigilantes foram socorridos para unidades hospitalares da região e um veio a óbito na via. A perícia foi acionada. No momento, equipes do 24ºBPM, 15ºBPM (Caxias), 39ºBPM (Belfod Roxo) e BPRv estão fazendo uma operação na comunidade do Guandu para prender envolvidos no crime e recuperar o caminhão.

A Souza Cruz divulgou uma nota dizendo que lamenta profundamente o episódio, que culminou com a morte de dois vigilantes que escoltavam um carro com carga de cigarros da companhia.

“A Souza Cruz reconhece a gravidade da situação do país e do Rio de Janeiro em particular, mas não pode mais aceitar que esta situação, que tem se repetido com uma frequência assustadora, se mantenha sem que nada seja feito pelas autoridades. Mais do que os prejuízos financeiros, o que tem preocupado fortemente a Souza Cruz é a perda de vidas e o abalo psicológico das pessoas que passam por estes episódios.”, diz a nota.

A empresa disse ainda que sempre manteve diálogo com as autoridades de segurança nos níveis estadual e federal, mas o roubo de cargas de cigarros chegou a níveis inimagináveis, o que demanda uma ação contundente do Poder Público.

A carga levada era de cerca de 40 caixas de cigarro. Bandidos fortemente armados em alguns veículos chegaram atirando, atingindo três dos vigilantes de escolta terceirizados.

Fonte: Extra online / fotos enviadas via whatsApp para o blog do Adilson Ribeiro Writing Studio

Um comentário sobre “Quarta-feira – 16:00 – Roubo de carga da Souza Cruz deixa dois seguranças mortos e um ferido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *