Blog do Adilson Ribeiro

Quinta-feira – 20:45 – Educação de Varre-Sai lança concurso para escolha da Bandeira Comemorativa do Centenário da Lira Santa Cecília e do nome e Estandarte da Banda Marcial do município

A Prefeitura Municipal de Varre-Sai, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está lançando o Concurso para a Criação e Escolha da Bandeira Comemorativa do “Centenário da Lira Santa Cecília” e do nome e criação do Estandarte da Banda Marcial do município. Todos os alunos que participarem vão receber medalhas e cada aluno vencedor ganhará um tablet, bem como os seus professores orientadores e as escolas dos vencedores receberão notebooks.

A finalidade do concurso além de criar uma bandeira comemorativa do centenário da Lira Santa Cecília e escolher o nome da Banda Marcial do município e criar o Estandarte da mesma, é promover a intervenção e a participação dos alunos da rede municipal, bem como incentivar o envolvimento da comunidade educativa.

“É uma forma deles estudarem a história da Lira Santa Cecília que é um patrimônio do município e começar uma história com a Banda Marcial de Varre-Sai”, lembrou a diretora do Departamento de Educação, Dayselane Pimenta.

O concurso é voltado para alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, da rede municipal de ensino, com a autorização dos pais ou responsáveis. Também é permitida a participação dos alunos do CIEP 381 Dr. Miguel Couto Filho, do 6º ano do ensino fundamental ao ensino médio, na modalidade Bandeira Comemorativa do Centenário da Lira Santa Cecília.

As inscrições acontecem a partir da próxima segunda-feira (05/06), de 7h30 às 16h, na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Varre-Sai, e encerram no dia 20 de junho. No ato da inscrição, o aluno deve apresentar o nome do professor que será seu orientador durante o concurso e que será premiado caso o trabalho seja vencedor.

Os participantes terão até o dia 07 de julho para entregarem seus trabalhos na Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Varre-Sai, conforme orientações no edital do concurso.

“A apresentação da Bandeira, Estandarte e Nome da Banda Marcial de Varre-Sai será no dia seis de setembro, na ocasião do desfile cívico das escolas municipais e ainda marcaremos uma data para a premiação”, frisou o secretário municipal de Educação e Cultura de Varre-Sai, Carlos Alberto da Silva.

O prefeito de Varre-Sai, Dr. Silvestre José Gorini, afirmou que o concurso foi criado para comemorar os Cem Anos da Lira Santa Cecília e também trabalhar a musicalidade com os alunos.

“O concurso é mais uma forma que encontramos de despertar o interesse n Writing Studio da Silva.

O prefeito de Varre-Sai, Dr. Silvestre José Gorini, afirmou que o concurso foi criado para comemorar os Cem Anos da Lira Santa Cecília e também trabalhar a musicalidade com os alunos.

“O concurso é mais uma forma que encontramos de despertar o interesse nos alunos sobre a história da Lira Santa Cecília, alguns já me procuraram para saber histórias da Lira. E um meio de atraí-los para ingressarem na Lira e na Banda Marcial que está se formando no município”, concluiu o prefeito.

Fonte: DECOM Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *