Blog do Adilson Ribeiro

Segunda feira 22:10h – SECRETARIA ESTADUAL DE AGRICULTURA REALIZOU SEMINÁRIO REGIONAL EM ITAPERUNA

O resultado do Seminário Regional de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento: “Integração e Parcerias pelo Desenvolvimento Rural Sustentável do Estado do Rio de Janeiro” foi gerar como já propunha o tema: integração. Manter e estreitar os elos entre os municípios para se ajudarem, assim como, a mesma concepção com as empresas vinculadas à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento: Emater-Rio, Pesagro, Fiperj e Ceasa.

O evento aconteceu, hoje (5), no auditório do Sebrae em Itaperuna, com a presença de prefeitos e vices, vereadores, secretários de Agricultura, público envolvido com o setor e funcionários das empresas públicas da Secretaria Estadual, que promoveu o encontro.

O Seminário Regional acontecerá em todo o Estado com a ideia de gerar proximidade da Secretaria com municípios e escritórios regionais. “Estamos realizando esses encontros para realizar a integração com os municípios, que é a nossa meta. Na Secretaria de Agricultura, dispomos de conhecimento, oportunidades e equipes com técnicos capacitados à disposição, principalmente nesse momento de dificuldade. Conseguimos recuperamos o programa Rio Rural. Um importante aliado que temos assinado convênios com algumas cidades e continuares com todas que quiserem. Além disso, temos os outros programas, que serão falados hoje, como, Frutificar, Prosperar, que estão gerando maior oportunidade de emprego e renda para as famílias no Estado e são mais adequados para a região Noroeste, pois, além deles ainda temos muitos outros”, afirmou o secretário estadual Jair Bittencourt, que fez o discurso de abertura do evento.

Ao longo do dia, os diretores das empresas públicas vinculadas à Secretaria Estadual de Agricultura como Emater-Rio, Pesagro e Fiperj realizaram palestras explicativas sobre suas instituições e os respectivos programas. Representantes dos escritórios locais também demonstraram dados. Encerrando o evento, houve uma roda de discussão entre os participantes.

Os seminários continuarão acontecendo em todas as regiões do Estado em datas ainda a serem marcadas pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento.

 

Assessoria de Imprensa de Jair Bittencourt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *