Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna Quinta-feira 23:55 – Na véspera da Palestra do Deputado Federal Jean Wyllys Out Door de Bolsonaro é colado em frente ao IFF

Saiba Mais

Itaperuna Quinta-feira 23:25 – Organizador do evento com o Deputado Jean Wyllys no IFF responde ao Jovem Itaperunense da Direita Conservadora

Boa noite Adilson Ribeiro.

Peço desculpas pela demora em responder as acusações do cidadão Robson Júnior, do qual inclusive, fui professor por alguns anos. Como dissemos na descrição do evento somos pessoas comuns que trabalham muito e cumprem com todas as suas obrigações de trabalho e tributos. Mas enfim, vamos aos fatos:

1- A Natalia Mota nunca fez parte de nenhuma lista de presença para a palestra que estamos organizando, em anexo envio o print da primeira versão e da segunda que foram divulgadas. Peço para que não publique para não expor os participantes, já que algumas pessoas estão perdendo o tom de civilidade e educação. Caso a pessoa que acusa queira ver eu peço para que mostre a ele.

2- Como somos os organizadores, resolvemos internamente que cada um pode levar um acompanhante para ajudar na organização do evento no dia assim como vagas para voluntários nas atividades. Isso inclui, orientar os inscritos, organizar a entrada do auditório e a receber as inscrições para interessados em fazer perguntas ao Deputado.

3- Minha esposa não tem interesse em participar da palestra, desde o início ela manifestou o interesse em não assistir a atividade. Gentilmente ofereceu, de boa-fé, o lugar vago na organização para a Natalia Mota.

4- Eu, Eduardo de Sousa Lima, não cheguei, em momento algum, a citar o nome da Natalia Mota para os demais organizadores da palestra.

5- Em momento algum fui procurado pelo Robson Júnior a explicar, de forma educada, o que havia acontecido. Ele preferiu expor, desqualificar, e injuriar sem sequer ouvir o outro lado como tanto pede em seus desesperados apelos.

Aproveito o momento, a atividade é uma palestra, não se trata de uma mesa redonda para abrir espaço para pessoas que buscam visibilidade local. Que esse grupo possa se organizar e trazer atividades que possam agradar suas posições unilaterais.

Já tentaram de tudo para tentar nosso recuo, acusaram de não chamar outros políticos, mostramos as mensagens enviadas para outro deputado, o Bolsonaro, que não respondeu até hoje. Já disseram se tratar de doutrinação, mostramos que o evento foi aberto para inscrição através inclusive do seu blog, que temos participantes de todas as idades. Criticaram a escolha do IFF, explicamos que foi o maior auditório público que conseguimos. Agora apelam para ataques pessoais, lastimável.

Para encerrar esclareço novamente: a atividade é organizado por pessoas comuns, que trabalham e possuem vida própria. Queremos fugir exatamente dessa polarização e binarismo de debate que tanto tem utilizado as redes sociais para desqualificar a todos que pensam diferente, inclusive a nossa iniciativa. Me assusta, particularmente, essa forma bruta e unilateral de pessoas que são vistas como esclarecidas e que tentam se tornar referência política em nossa região. Não compactuo com isso, não concordo e não aceito acusações pessoais e que envolve uma pessoa que amo, faz parte de minha família que não tem absolutamente nada com o evento.

Faço votos para que possamos evoluir um dia, que possamos debater nossas diferenças de forma civilizada e educada.

“Na essência somos iguais, nas diferenças nos respeitamos” Santo Agostinho.

 

Cordialmente,

Eduardo de Sousa Lima.

Itaperuna Quinta-feira 21:55 – Jovem Itaperunense da Direita Conservadora questiona Palestra do Deputado Jean Wyllys no IFF. Veja abaixo, Vídeo, Carta Aberta e informações:

RELEMBRE:

Itaperuna – Quinta Feira 10:50h – Carta aberta de Itaperunenses da Direita Conservadora sobre a Palestra do Deputado Federal Jean Wyllys no IFF

Nós, que como cidadãos da cidade de Itaperuna, nos identificamos com uma visão política Conservadora de Direita, em carta aberta aos organizadores do Evento Conjuntura Política Do Brasil, a ser palestrado pelo Deputado Federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), no Instituto Federal Fluminense, nesta sexta-feira.

O palestrante é conhecido por suas posições polêmicas e agressivas identificadas com a Extrema-Esquerda em assuntos sensíveis a sociedade brasileira. Sabendo disso e percebendo a conjuntura política atual que reflete uma sociedade dividida, questionamos: a ausência de Conservadores na mesa do Evento, que ofereceria um contraponto ideológico ao Deputado; a razão da escolha de um colégio federal como local do Evento, em meio a discussões da lei “Escola Sem Partido” e a motivação política dos organizadores em trazer alguém que reflete o extremo de uma posição, sem ao menos propor diálogo com quem pensa DIFERENTE.

 

Não tendo nada mais a declarar, assinamos;

 

Robson de Almeida Junior (Servidor Público)                         Ciro Mauricio Neto (Estudante e Lojista)

Nivaldo Godoi (Professor)                                                            Victor Verdan Soares Pinho (Estudante)

Walter Marreiros (Empresário)                                                                   Yann Moser Pires (Empresário)

Charles Ferreira Machado (Advogado)                                         Fernando Souza (Corretor de Imóveis)

Ebson de Almeida (Empresário)                                                               Cristiano Oliveira (Professor)

Victor Aguiar (Estudante)                                                                  Fernando Zanon (Servidor Público)

Robson de Almeida (Servidor Público)                                      Marcelo Luiz Z. de Abreu (Enfermeiro)

Francisco Luiz Borges de A. Filho (Estudante)                                 Anderson Luiz Souza (Empresário)

Leonardo Fonseca (Empresário e Estudante)                                  Vinícius Barbosa Bastos (Estudante)

William Cabral (Servidor Público)                                                 Reinaldo Azevedo Afonso (Advogado)

Rafael Barbosa Ferreira (Publicitário)                                                          Daniel Querubim (Professor)

Mirian Karoline (Estudante)                                                                     Kevin Lelis Pacheco (Estudante)

Laurent Kifer Moreira (Empresário e Estudante)                                    Hugo Oliveira Godoi (Estudante)

Lucas de Oliveira Godoi (Estudante)                                                    Luana da Silva Ligiero (Estudante)

Paulo Vitor da Silva Ligiero (Estudante)                                          Edir Moraes Nunes (Dona de Casa)

Matheus Moraes Nunes (Atendente)                                                         Elias Moraes Nunes (Estudante)

Victor Meireles (Aposentado)                                                              Paulo Roberto Boechat (Blogueiro)

Gabriel Fernandes Blanc (Estudante)                                              Diogo de Almeida Lemos (Advogado)

Nickerson José Z. de Abreu (Servidor Público)                                               Olinda Amaral (Autônoma)

Assim também tantos outros que gostariam de assinar, sendo impedidos pelo tamanho e concisão do documento, mas que manifestaram sua opinião publicamente ou via redes sociais como vimos.

 

9 comentários sobre “Itaperuna Quinta-feira 23:55 – Na véspera da Palestra do Deputado Federal Jean Wyllys Out Door de Bolsonaro é colado em frente ao IFF

  1. Radamanthys

    Sou conservador de direita e acredito que temos potencial para mais do que chorar um contraponto em uma Palestra de um Socialista. Atentem que o evento não é uma Mesa Redonda nem um ambiente democrático de discussão, se trata de uma palestra, simples assim. O IFF apenas cedeu o espaço.
    Convido a todos que procurem suas influências e tragam o contraponto, busquemos palestrantes de direita e a promoção destes eventos, lugares para palestra é o que não falta.
    A esquerda universitária está ativa a mais de 40 anos, esse evento não é uma exceção.

  2. Engenheiro fora de Itaperuna

    Pq essa tal “direita conservadora” não faz uma carta aberta para as aberrações que estão acontecendo na prefeitura da cidade? Aumento da folha de pagamento após início da gestão do Vinícius, o prefeito cometer nepotismo ao nomear sua atual esposa como secretária de ação social. Fica ai o questionamento e ao invés se preocuparem uma palestra de um deputado que aliás também não sou simpatizante, mas respeito suas posições.

  3. Verde Oliva Jr

    Quero convocar aos meus Amigos Itaperunenses, a VESTIRMOS A CAMISAO BOLSONARO 2018 e irmos até lá. #ficaadica

  4. Mirella

    maaas o que é isso senhor deputado Jean Wyllys, seja do povo, o povo que banca teu salário, tem obrigação de ser público sem regrinhas…
    também fiz minha incrição na quinta-feira, dia 01 de junho e até hoje na lista de espera. Amigos meus conseguiram ir por ser de esquerda. Extremista orgulhosaa da esquerda esta!
    É melhor JA IR se acostumando, Bolsonaro 2018!

  5. Mateus Garcia

    Gente é só confirmar a presença do Jair,espere, não é o Jair damala preta não, é o Jair Bolsonaro! Duvido que este sr deprutato vai vir. A melhor coisa a fazer é esse Jean voltar lá pra quele filme as cronicas de Nárnia, lá ele atua melhor.

  6. SGT Leonardo

    Bolsonaro Bolsonaro Bolsonaro Bolsonaro Bolsonaro Bolsonaro Bolsonaro Bolsonaro Bolsonaro Bolsonaro Bolsonaro Bolsonaro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *