Serra – ES – Quarta-feira – 22:10 – Chefe é indiciado por assédio sexual contra menor aprendiz

A polícia ainda investiga um segundo caso em que o chefe é acusado de assediar outra subordinada

Um supervisor de segurança do trabalho foi indiciado pelo crime de assédio sexual contra uma adolescente de 16 anos, que era menor aprendiz, na Serra. O supervisor era chefe da estudante do Ensino Médio e chegou a pedir “nudes” para a menina.

O caso foi parar na polícia em 17 de abril, por meio de uma denúncia anônima que chegou à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) pelo Disque 100. A vítima foi localizada, prestou depoimento na delegacia, contando os constrangimentos que passava durante o expediente e por mensagens via aplicativo de celular.

“Por ser superior hierárquico da menor dentro da siderúrgica, o suspeito se aproximou da adolescente e solicitou o telefone da Menor Aprendiz com o pretexto de passar informações sobre a rotina do trabalho. A partir daí, ele passou a mandar mensagens gradativamente com viés de cunho sexual, até chegar ao momento que ele pediu imagens nuas, ‘nudes’, a ela”, explicou Lorenzo Pazolini, delegado.

‘INSUPORTÁVEL’

A estudante de 16 anos permaneceu por 11 meses como menor aprendiz da empresa, sendo que durante cinco meses suportou o assédio, marcado pelos comentários inapropriados dentro da empresa e mensagens de mau gosto. “Em depoimento, a adolescente contou que tinha o sonho de entrar no quadro de trabalho dessa empresa, mas por não estar mais suportando aquela situação pretendia sair para evitar encontrar com o supervisor”, detalhou Pazolini.

Além desse caso, o supervisor teria feito outra vítima. “Estamos em outra investigação em que este mesmo indivíduo também é acusado de assediar uma subordinada, menor de idade” contou o delegado.

Nesta quarta-feira (14) o delegado encaminhou o inquérito para a Justiça indiciando o supervisor pelo crime de assédio.

Fonte: Gazeta online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

.2017 © Todos os Direitos Reservados.