Blog do Adilson Ribeiro

São Conrado -RJ – Quinta-feira – 21:50 – Homem que fazia vôo livre cai do alto da Pedra, veja o vídeo abaixo:

Um homem de 36 anos, adepto de uma modalidade de voo livre chamada speed fly, caiu depois de saltar do alto da Pedra Bonita, em São Conrado, Zona Sul do Rio, por volta das 14h desta quinta-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, em torno de 16h20, a vítima f Writing Studio anos, adepto de uma modalidade de voo livre chamada speed fly, caiu depois de saltar do alto da Pedra Bonita, em São Conrado, Zona Sul do Rio, por volta das 14h desta quinta-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, em torno de 16h20, a vítima foi localizada, resgatada e, em seguida, atendida no gramado onde ocorrem as aterissagens dos praticantes do voo livre, junto à Praia do Pepino, na orla de São Conrado.

Até o momento identificado como Leonardo Leal Gomes, o esportista sofreu escoriações e fraturas. Ele foi levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. De acordo com o Corpo de Bombeiros, apesar de consciente, a vítima deu entrada na unidade como código vermelho (estado grave) e está sendo avaliado pela equipe médica.

O speed fly (voo rápido) é um meio termo entre o parapente e o paraquedas, que chegou ao Brasil em 2011. Diferentemente do parapente, quem salta de speed fly não usa a rampa para tomar impulso. É preciso saltar de um local alto para entrar em voo. De acordo com testemunhas que viram o acidente, o homem tentou decolar da Pedra Bonita, mas o seu equipamento não entrou em voo. Ele caiu em meio à vegetação do morro.

Um vídeo feito por uma testemunha do acidente mostra a preparação da vítima e o momento em que ele cai da Pedra. As pessoas chegam a comemorar o salto, mas logo percebem que o speed fly não havia armado voo.

Fonte: Extra online Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *