Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira 20:50 – Mãe e Filha que morreram no Hospital de Natividade tiveram seus corpos exumados

Uma equipe da Polícia Civil sob o comando do delegado Gésner César Bruno, titular da 140ª Delegacia, seguiu até o distrito de Santa Clara, Porciúncula, onde foram exumados os corpos da mãe e do feto de nove meses, do sexo feminino, mortos durante parto no Hospital Natividade em 20 de junho.

Uma equipe de peritos e legistas do Posto Regional, de Polícia Técnico Científica, realizou o trabalho, em busca de indícios que possam elucidar o óbito de mãe e filha, depois que a família procurou a distrital em busca de explicações. Eles acusam a unidade de saúde de omissão. O caso segue sob investigação.

RELEMBRE O CASO

Polícia Civil instaura inquérito para apurar morte de gestante e filha no Hospital Natividade

1 Writing Studio e junho, retornou àquela unidade com sangramento, foi atendida e de acordo com o médico e mandada de volta para casa.

Porém, as dores continuaram ela deu entrada às 13:10h do dia 19/06 na maternidade do Hospital Natividade, que por sua vez, segundo o depoimento de uma tia, teria insistido na possibilidade de parto normal, seguindo o determina o protocolo do SUS. Só por volta das 07h da manhã seguinte (20), foi colocada no centro cirúrgico, mas não resistiu e faleceu vítima de ruptura uterina, hemorragia e parada cardiorrespiratória, junto com o bebê de 4,2 quilos.

Esta semana, parentes procuraram a 140ª Delegacia, solicitando a investigação da suposta negligência. A Rádio Natividade falou, por telefone, com o presidente da entidade, Carlos Silva, que afirmou que o caso está sendo apurado internamente. O delegado não descarta a possibilidade de exumar os corpos, sepultados em Santa Clara.

Fotos e informações: Jornalismo/Rádio Natividade

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *