Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 21:15 – Grave acidente em parque de diversões deixa várias pessoas feridas em estado grave com membros dilacerados, veja vídeos, fotos e informações abaixo: (Imagens Fortes)

Prefeito de Goiânia interdita Parque Mutirama após acidente com brinquedo que deixou crianças feridas

Segundo Iris Rezende, portões ficam fechados até que seja feita vistoria completa no local. Problema no Twister deixou 13 feridos, segundo bombeiros.

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), interditou o Parque Mutirama, nesta quarta-feira (26), após acidente com o brinquedo Twister deixar 13 feridos, entre crianças, adolescentes e adultos. O po Writing Studio ent/uploads/2017/07/bcxtf44wxftcylccnf6w.jpg” alt=”” width=”1381″ height=”777″ />

Prefeito de Goiânia interdita Parque Mutirama após acidente com brinquedo que deixou crianças feridas

Segundo Iris Rezende, portões ficam fechados até que seja feita vistoria completa no local. Problema no Twister deixou 13 feridos, segundo bombeiros.

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), interditou o Parque Mutirama, nesta quarta-feira (26), após acidente com o brinquedo Twister deixar 13 feridos, entre crianças, adolescentes e adultos. O político pede que seja realizada uma vistoria completa no local e, só depois, deve reabrir o espaço.

“Ao entrar aqui, determinamos o fechamento do parque até um levantamento geral, não apenas do que provocou o acidente, mas de todos os brinquedos que estão funcionando. Feito esse levantamento, esperamos colocar em funcionamento novamente o Parque Mutirama”, explicou.

O acidente ocorreu por volta das 13h30 desta quarta-feira. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicialmente, 11 pessoas foram atendidas no local. No entanto, ao chegarem às unidades de saúde, outras duas mulheres que acompanhavam vítimas perceberam escoriações e também foram atendidas.

Os feridos foram encaminhados para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof).

No Hugo, até o início desta noite, uma menina de 9 anos tinha estado de saúde grave e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já um homem de 49 anos tinha estado regular e passava por reavaliação. Ainda na mesma unidade, uma mulher de 56 anos tinha estado grave e passava por cirurgia na perna.

Ainda não há detalhes dos estados de saúde dos demais feridos.

Acidente

No momento do acidente, os frequentadores que estavam no Parque Mutirama se assustaram. Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Patrick Nowak, houve pânico logo após o acidente. “Na hora, a comoção foi bem grande, as pessoas estavam muito preocupadas, havia tumulto e gritaria”, disse.

Ele crê que o acidente foi causado por uma falha mecânica. “Trata-se de um brinquedo que gira em torno de seu próprio eixo. Ele deslocou do seu eixo para lateral”, explicou Nowak.

A cabeleireira Valéria da Silva Guimarães conta que se assustou ao ver o problema com o brinquedo. “Estava na fila da montanha-russa quando a gente escutou um barulho, como se estivesse estourando um pneu. No que a gente olhou, estava caindo tudo e as pessoas voando”, relatou.

Mutirama

Localizado no Centro de Goiânia, o Parque Mutirama foi inaugurado em 1969. Ao longo dos anos, ele foi ampliado e, atualmente, possui 32 brinquedos. Também integram a área do Mutirama o Parque dos Dinossauros e o Planetário da Universidade Federal de Goiás.

Responsável pelo parque, a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) lamentou o acidente e informou, em nota, que “as vítimas foram atendidas rapidamente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas imediatamente para unidades de saúde da capital”.

Fonte: Blog do Adilson Ribeiro / informações G1

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *