Blog do Adilson Ribeiro

Vitória – ES – Sexta – feira – 21:25 – Gerente de banco é preso suspeito de estuprar crianças órfãs

Antônio César Barbosa Pinto era cadastrado em programa de apadrinhamento afetivo e, com isso, levava meninos para passar fins de semana em sua casa

Um gerente bancário foi preso nesta sexta-feira (04), suspeito de abusar de pelo menos três meninos, moradores de abrigos para órfãos da Grande Vitória. Antônio César Barbosa Pinto, de 52 anos, foi detido em seu apartamento, em Jardim da Penha, Vitória, por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

A polícia chegou até o suspeito após receber uma denúncia, há cerca de 15 dias, da monitora de um abrigo, que notou que uma das crianças havia voltado da casa do bancário com dores nas partes íntimas.

“A partir dessa denúncia, nós começamos a investigar. Ouvimos essas crianças, produzimos também relatórios de acompanhamento psicossocial, laudos do DML e, a partir daí, ficou bem clara a autoria do crime. Em razão disso, nós representamos, junto ao Poder Judiciário, pela expedição do mandado de prisão do acusado”, disse o titular da DPCA, delegado Lorenzo Pazolini.

Com 30 anos de profissão, solteiro, sem filhos e morador de bairro nobre, Antônio aparentemente tinha o perfil ideal para ser aceito como padrinho afetivo de crianças afas Writing Studio ni.

O bancário foi autuado três vezes por estupro de vulnerável e teve a prisão temporária decretada. A polícia encontrou indícios de que o suspeito também armazenava fotos e vídeos pornográficos com menores, no celular e no notebook. Os equipamentos ainda passarão por perícia.

Fonte: Folha Vitória  / imagem meramente ilustrativa Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *