Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna – Sábado – 15:45 – PROJETO DE EQUOTERAPIA DA PREFEITURA DE ITAPERUNA ORGANIZA ENCONTRO ENTRE FAMÍLIAS E PRATICANTES

Em clima de festa junina aconteceu na tarde de quarta-feira (02/08), o encontro que reuniu pais, amigos e praticantes da equoterapia  para um momento divertido de confraternização, com intuito de uma interação entre os praticantes e as famílias para que tenham um contato, conhecendo um ao outro.

O evento foi realizado na nova sede da entidade que está funcionando no Hospital Regional Veterinário. O Centro está em obras, sendo adaptado para que o espaço tenha uma área coberta devidamente adequada a um Centro de Equoterapia que atende  42 crianças através do NASF(Núcleo de Assistência da Família)

“Os benefícios são inúmeros, na verdade a gente busca um desenvolvimento biopsicossocial dos praticantes com deficiência e/ou com necessidades especiais, a gente não tem um limite de idade, a partir de dois anos já pode praticar”, explica Viviani Borges, fisioterapeuta e equoterapeuta, Coordenadora do Projeto de Equoterapia de Itaperuna.

“A prefeitura de Itaperuna é pioneira na região na equoterapia, não temos ao redor, nos municípios vizinhos um projeto semelhante a este”, afirma o Secretário de Saúde Itaperuna, Dr. Alexandre Cury Martins.

O acesso ao projeto é através do Serviço Social da Equoterapia, com a Assistente Social, Priscila L Writing Studio Municipal de Saúde Writing Studio

2 comentários sobre “Itaperuna – Sábado – 15:45 – PROJETO DE EQUOTERAPIA DA PREFEITURA DE ITAPERUNA ORGANIZA ENCONTRO ENTRE FAMÍLIAS E PRATICANTES

  1. neusi lopes felipe

    Dr. Alexandre Cury, Boa Tarde! Sou moradora de Venda das Flores – Distrito de Miracema – RJ. Tenho uma filha de 20 anos que tem hipotonia. Ela tem o laudo médico de atraso global neuropsicomotor e linguagem. Carolina, já fez Equoterapia quando era bebezinha e foi uma largada para o avanço do seu desenvolvimento. A minha mensagem se resume a um pedido de vaga para equoterapia em Itaperuna. O meu telefone para recado é 22 38502153 meu nome é Neusi. Aguardarei anciosa uma resposta. Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *