Blog do Adilson Ribeiro

Aperibé RJ Domingo 15:30h – Justiça cassa diplomas de prefeito e vice-prefeito

O prefeito de Aperibé, Flávio Diniz Berriel, o Dezoito, e o vice, Ronald de Cássio Daibes Moreira, o Roninho, tiveram os diplomas cassados pela juíza Drª Cristina Sodré, da 34ª Zona Eleitoral de Santo Antônio de Pádua. A decisão ocorreu na última quinta-feira (03) e consta como publicada no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) da próxima segunda-feira (07).
   Na sentença, a juíza cassou os diplomas de Dezoito e Roninho, além de ter declarado a inelegibilidade do atual prefeito e do empresário Leonardo Bastos Braz para as eleições que se realizarem nos oito anos subsequentes ao pleito de 2016.
   A ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) durante a campanha eleitoral de 2016. A investigação era sobre a captação ilícita de sufrágios (votos) e abuso de poder econômico. A decisão é em primeira instância e os réus poderão recorrer. Enquanto isso, prefeito e vice permanecem no cargo.
   Por telefone nossa redação conversou com Dezoito, que negou as acusações e disse que irá recorrer. “Não fiz nada que atrapalhass Writing Studio ra o município”, disse o prefeito.
Fonte: Folha Itaocarense 

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *