Blog do Adilson Ribeiro

Rio das Ostras – Quarta Feira – 19:55 – Pescador sobrevive a naufrágio e relata momentos de desespero

Morador do Boca da Barra pede ajuda financeira de moradores para conseguir nova embarcação. 

Pescador de Rio das Ostras sobrevive a naufrágio e relata momentos de desespero / Imagem meramente ilustrativa – Reprodução Internet

Ficamos em cima de uma pedra de 1h28 da madrugada até às 5h40 da manhã esperando ajuda, achei que fosse morrer sentindo frio, e tristeza por ter perdido meu barco”. A fala é de Rosimário Ferreira de Barros, popularmente conhecido como Jobel, que conduzia a sua embarcação, que naufragou na madrugada da última sexta-feira (25), em Saquarema, na altura de Itaúna. Segundo o pescador, morador do bairro Boca da Barra em Rio das Ostras, ele e o amigo saíram de Maricá com destino a Arraial do Cabo, para mais um dia de trabalho. Jobel relata que já conhecia a rota, mas exatamente ás 1h28 da madrugada de sexta-feira (25), o barco colidiu-se com uma pedra e afundou. O pescador relata que observou a cena de cima da pedra, onde ficou ao lado de seu amigo para conseguir se salvar.

“No momento ainda pensei em ficar na embarcação para tentar salvar meu barco, mas pensei na minha vida e da minha família que estavam em casa me aguardando chegar”.

Na imagem barco do pescador Jobel em Rio das Ostras./ Foto: Arquivo Pessoal (família)

 

Jobel fez contato com a Agência da Capitania dos Portos em Cabo Frio. O drama aumentou quando a ajuda não chegou, sem dormir, já amanhecia quando uma equipe do Corpo de Bombeiros chegava ao local para resgatá-los, por volta das 5h40. Morador de Rio das Ostras desde 1987, Jobel exerce a atividade pesqueira há 40 anos. Com a perda de seu veículo de trabalho, agora o pescador conta a com ajuda da população para conseguir uma nova embarcação.

“Toda ajuda é bem vinda, eu vivo da pesca e sustento a minha família com o dinheiro que ganho pescando, não tenho outra fonte de renda. Ver meu “ganha pão” afundando em menos de 30 minutos foi desesperador. Eu e minha família precisamos de ajuda” Afirma Jobel emocionado. Você também pode ajudar o pescador Jobel, basta entrar em contato com o telefone (22) 9.9828-5788 para mais informações. Sua colaboração será importante!

..

 

Fonte: Cidade 24h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *