Blog do Adilson Ribeiro

Segunda-feira – 22:40 – ‘Metralhadora do Rambo’ apreendida em favela do Rio é de brinquedo

Arma foi apreendida durante operação da PM em Vigário Geral e Parada de Lucas, favelas na zona norte do Rio, na última quinta-feira

Uma metralhadora apreendida pela Polícia Militar do Rio e identificada como uma M60 -a mesma usada pelo personagem de Sylvester Stallone nos filmes da franquia “Rambo”- era, na verdade, de brinquedo, segund Writing Studio olícia Civil.

A arma foi apreendida durante uma operação da PM em Vigário Geral e Parada de Lucas, favelas na zona norte do Rio, na última quinta-feira (7). Em princípio, foi apresentada como uma metralhadora M60 de calibre 7,62.

A apreensão da “metralhadora do Rambo”, como foi apelidada pelos jornais locais, surpreendeu especialistas em segurança pública, pois trata-se de arma muito potente e raramente encontrada no Brasil.

No entanto, uma análise da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos concluiu que era apenas uma arma do tipo Airsoft, arma de pressão com munição plástica, usada para treinamento e entretenimento. Procurada, a PM não comentou o mal entendido.

A apreensão de armas de fogo teve aumento de 1,4% em julho deste ano em relação ao mesmo período de 2016 (foram 702 em 2016 e 712 em 2017), sendo 19 fuzis.

Em junho, policiais apreenderam 60 fuzis de guerra no terminal de cargas do aeroporto. Segundo o secretário de Segurança Pública do Rio, Roberto Sá, foi a maior apreensão de fuzis em dez anos. Quatro suspeitos foram presos. A carga foi avaliada em R$ 4,8 milhões.

Fonte:  Folhapress. Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *