Blog do Adilson Ribeiro

Sábado 22:15 Muriaé – “Tapete verde” segue tomando conta do Rio – Prefeitura diz que fará força-tarefa para retirar a Gigoga

A Prefeitura de Muriaé está organizando uma força-tarefa para a limpeza do Rio Muriaé. A ação, que acontece de forma conjunta com a participação de vários setores da Administração, começará na próxima segunda-feira (2). O objetivo é preservar o Rio Muriaé através de retirada de lixo e capina das margens. A iniciativa contará também com projetos educativos em escolas e em unidades básicas de saúde.

A diretora de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, Carla Morcerf, explica que esta força-tarefa começou a ser planejada após o resultado da análise de amostras de água coletadas do Rio Muriaé devido à identificação, no dia 31 de julho, de uma mancha escura no rio. Ainda segundo Carla, o laudo técnico não indicou a fonte que gerou a coloração escura, pois os elementos analisados estavam dentro dos índices da referência normativa vigente para um rio Classe 2, como é o caso do Rio Muriaé.

A limpeza será iniciada pelo bairro Dornelas, próximo às pontes que ligam os bairros Dornelas-Napoleão e Dornelas-Cardoso de Melo, e contemplará também o Santana e o Centro, em trechos como Casa de Saúde e Avenida JK, além do Porto.

Fonte: Silvan Alves

Um comentário sobre “Sábado 22:15 Muriaé – “Tapete verde” segue tomando conta do Rio – Prefeitura diz que fará força-tarefa para retirar a Gigoga

  1. Alessandra Pereira

    Em Itaperuna nao esta diferente. Aqui na parte que passa proximo ao Itapuã Vlube tambem esta assim completamente tomado pelas Gigogas. O nosso prefeito também devetia fazer uma força tarefa pra limpeza do nosso rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *