Blog do Adilson Ribeiro

Terça-feira – 20:15 – Atleta de Porciúncula é destaque em competições de triathlon

O destaque de atletas porciunculenses pelo Brasil e até mesmo no exterior não é uma novidade para o município. E para manter esta tradição de décadas, o triatleta Juvenal Ernesto da Silva Neto, tem levado o nome de Porciúncula para os litorais do Rio de Janeiro e Espirito Santo, competindo em provas de travessias em águas abertas. Sua mais recente participação de destaque foi a 2ª Olimpíada Salvamar, em Itapemirim-ES, que aconteceu na praia de Itaoca, no dia 26 de agosto.

Neto é servidor público municipal, advogado, mas sempre foi ligado a várias modalidades esportivas, entre elas a natação, que pratica desde criança. Há cerca de três anos começou a treinar o triathlon cross country, que abrange três modalidades esportivas: natação em águas abertas (de 1 a 1,5 km), mountain bike (cerca de 30 km) e a corrida cross country (de 5 a 6 km).

O evento em Itaoca no final de agosto foi um duathlon, no qual os atletas tiveram de percorrer dois quilômetros de corrida em areia e um quilômetro de natação em mar aberto. Neto competiu com mais de 100 atletas experientes, entre eles salva-vidas e militares do Corpo de Bombeiros, que exercem seus trabalhos quase sempre no mar. Ficou em 5º lugar na categoria de 40 a 44 anos; e em 18º lugar geral. O atleta também já participou de outras competições importantes, como o Circuito Rei e Rainha do Mar, na Praia de Copacabana no Rio de Janeiro; Travessia em Rio das Ostras, na Região dos Lagos; e agora se prepara para uma travessia de 5 km, que acontece em Vitória-ES, no mês de novembro.

 

Em entrevista à Rádio Lider Fm de Porciúncula, na quinta-feira (28/09), Juvenal destacou a importância do incentivo do município aos atletas porciunculenses. “Não posso deixar de falar do apoio imediato que tive da Prefeitura de Porciúncula, através do prefeito Leo Coutinho e da secretária de Esportes, Carla Rufino, que me atenderam prontamente, assim que fiz a solicitação. Agradeço ao técnico Eduardo Gonçalves, e à equipe do Clube Caça e Pesca, que disponibiliza a estrutura local para os treinamentos, inclusive criando horários alternativos para me atender”, disse Neto, que também convida outros atletas de Porciúncula para praticarem o triathlon, tendo em vista que o município tem poucos adeptos. Atualmente Juvenal faz parte da equipe Hardcore, que tem sede em Marataizes-ES.

Fonte: ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *