Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 22:10 – Polícia diz que objeto apreendido em comunidade no Rio é arma de guerra

Writing Studio asil (como Argentina, Peru, Colômbia e Venezuela), utilizavam o M72. A única que usava o armbrust, como o que foi encontrado hoje pela polícia, era o Chile. O fato de existir no Exército Chileno não é significativo para explicar como é que um deles apareceu numa favela do Rio de Janeiro”, destaca o profissional, salientando que nunca teve a oportunidade de ter um exemplar do Armbrust nas mãos para examinar, como já fez com o M-72 e o AT-4.

O especialista acredita que, mesmo tendo em mãos um artefato com capacidade de disparar projéteis de 67 mm e com um alcance de fogo efetivo de 300 m, criminosos não estariam aptos a manuseá-lo:

“Eu acredito que o potencial dessa arma seja muito mais de dissuasão psicológica do que efetivamente uma coisa que algum criminoso vá disparar contra um veículo policial, por exemplo. Pode destruir um caveirão? Talvez possa, dependendo do tipo de foguete que está dentro, mas eu pergunto: quem dos criminosos teria condições de operá-lo e faria um disparo certeiro com ele? Essa arma não é empregada no Brasil e esse modelo deixou de ser fabricado há mais de 12 anos”, afirma Cavalcante.

Durante a incursão pela comunidade do Rola nesta quarta-feira, os PMs também recuperaram uma moto roubada e apreenderam drogas, sendo 540 papelotes de cocaína e 118 trouxinhas de maconha.

Fonte: Extra online Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *