Blog do Adilson Ribeiro

Campos 12:17 – Sala de aula em Creche é incendiada e mães ficam desesperadas. Veja o vídeo:

Mães de Guarus temem pela segurança dos filhos.

Mães de crianças da creche Heloísa da Paixão, situada na Avenida Friburgo, no Parque Guarus, em Campos, estão diante do local na manhã desta quinta-feira (05), pois temem pela segurança dos seus filhos, em virtude de um incêndio criminoso provocado por um casal.

Segundo as mães, há dois dias, o casal invadiu a creche e ateou fogo em objetos de uma das salas de aulas durante o expediente, provocando pânico. Funcionários da creche tiveram que retirar cerca de oito crianças de forma rápida.

Há informações extraoficiais sobre o que motivou a invasão. Teria sido em represália à uma prisão que ocorreu nos últimos dias no bairro. Através de um funcionário, a diretora da creche informou que aguarda providências da Secretaria de Educação.

Sandra Bernardo, mãe de uma criança e moradora do Parque Novo Mundo, disse que foi informada por uma pessoa da Secretaria de Educação que os responsáveis devem fazer contato com a diretora até às 16h, para saber se a Guarda Municipal ou um vigia será deslocado para o local para a segurança das crianças. “A gente deve retornar a ligação para a diretora para saber quem virá para a escola para fazer a segurança das crianças. Caso até amanhã não tenha resposta, nós não vamos deixar as crianças aqui, o que vai prejudicar a gente”, disse ela.

NOTA DA PREFEITURA

A secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) esclarece que não houve incêndio na creche Heloísa Monteiro da Paixão. Equipes da supervisão escol Writing Studio não houve incêndio na creche Heloísa Monteiro da Paixão. Equipes da supervisão escolar, Infraestrutura e Gerência da Smece foram ao local e constataram uma marca de queimado em uma parede e mesa, que poderiam ter sido ocasionados por um fósforo. De qualquer forma, a Guarda Municipal foi acionada desde a última quarta-feira (4) para reforço de rondas no local, foi feito registro de ocorrência junto à Polícia Civil e a Polícia Militar também esteve no local.

Fonte: Campos 24 Horas

Foto ilustrativa O Globo Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *