Blog do Adilson Ribeiro

Quinta feira 09:50 – Condenado a 20 anos de prisão o assassino que esfaqueou e enforcou Universitária

Leandro Matheus Marins, de 28 anos, assassino da universitária  de São João da Barra, Luiza Mariano da Silva, de 23 anos, na lavanderia Itapoã, onde ela trabalhava, em Vila Velha(ES), foi condenado a 20 anos de prisão durante julgamento nesta quarta-feira (4), no fórum da cidade. Leandro está preso desde o dia 7 de julho, após uma ação de investigação rápida, que resultou na obtenção de várias provas. Depois da prisão, Leandro confessou a autoria. Ele disse que, na noite anterior ao assassinato, ele ingeriu bebidas alcoólicas e usou cocaína.

Em 29 de junho, Luiza  foi encontrada morta dentro do banheiro da lavanderia, em Vila Velha. O corpo tinha marcas de violência e muitas perfurações.

Familiares da vítima acompanharam o julgamento. Cláudia Mariano, mãe da vítima, organizou uma manifestação em frente ao fórum da cidade capixaba.

 “Não havendo outras circunstâncias legais a serem analisadas, fixo a pena definitiva em 20 (vinte) anos de reclusão, e no pagamento de 10 (dez) dias multa”(trecho da decisão do  juiz Augusto Farias de Souza).

Fonte: Campos 24 Horas

Relembre:

08/07/2017 – Sábado 17:21 – Preso o jovem que esfaqueou e enforcou uma Universitária. Veja abaixo foto e vídeo:

Foi preso nesta sexta-feira (7) o assassino da universitária Luiza Mariano da Silva, 23 anos, morta dentro da lavanderia em que trabalhava, no bairro Itapoã, em Vila Velha. O crime aconteceu no dia 29 de junho.

Leandro Matheus Marins Silva, 28 anos, confessou o crime. Ele é marido de uma ex-funcionária da lavanderia. Segundo o delegado Janderson Lube, titular da Delegacia Especializada de Homicídio Contra a Mulher (DHPM), Leandro teria ido ao local atrás do dono do estabelecimento cobrar uma dívida da esposa referente à verba de rescisão do contrato dela.

O QUE O ASSASSINO DIZ

Câmera de segurança flagrou Leandro a caminho do local do crime

Segundo Leandro, na noite anterior ao assassinato, ele ingeriu bebidas alcoólicas e usou cocaína. Depois, já de dia, foi uma primeira vez à lavanderia, por volta das 9 horas da manhã, à procura do proprietário do estabelecimento. Lá encontrou Luiza, que informou a Leandro que o patrão não estava no local. Ele pediu o telefone do proprietário, mas Luiza negou a informação.

Ainda de acordo com o assassino, por volta das 10h40, ele retornou à lavanderia e pediu novamente o telefone do dono do estabelecimento e Luiza disse que não passaria. Naquele momento ele pediu que Luiza pegasse uma sombrinha e um chinelo que pertenciam à esposa dele (ex-funcionária do local). Quando Luiza pegou uma sombrinha e mostrou, ele disse que não era aquela. Luiza voltou ao banheiro para procurar e Leandro se aproveitou para dar um golpe de ‘gravata’ na vítima, a derrubando.

Luiza tentou se defender e pegou um objeto perfurante. Só que Leandro usou um fio de ventilador para enforcar a vítima e tomar o objeto cortante das mãos dela, dando três golpes no pescoço de Luiza. Em seguida, ele pegou o dinheiro do caixa, o celular da vítima e fugiu. O assassino diz que jogou o aparelho no canal de Itapoã, próximo ao local do crime.

ASSASSINO SE DIZ ARREPENDIDO, DIZ QUE AMA A ESPOSA E CHORA AO FALAR DA FILHA

O CRIME

A universitária de 23 anos foi encontrada morta dentro do banheiro de uma lavanderia na Rua Belo Horizonte, em Itapoã, Vila Velha, nesta quinta-feira (29). Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o corpo possuía marcas de agressões físicas e também perfurações causadas por golpes de faca. A vítima estava sozinha e teve o celular levado pelo assassino, que trancou a porta depois do crime.

Segundo familiares da vítima, Luiza Mariano da Silva era funcionária da lavanderia havia dois meses e tinha saído cedo de casa para mais um dia de trabalho. A mãe dela foi ao local para levar almoço para a filha e viu o estabelecimento fechado. Um tio de Luiza foi acionado, chamou um chaveiro e conseguiu entrar. O corpo da jovem estava dentro do banheiro.

Natural de São João da Barra, no Norte do Rio de Janeiro, a jovem cursava Psicologia na Universidade Vila Velha.

Segundo o tio de Luiza, uma semana antes do assassinato, ela havia sofrido uma tentativa de assalto na saída da lavanderia. Na ocasião, a jovem se negou a entregar a bolsa ao bandido e recebeu dele uma ameaça de que voltaria para ‘acertar as contas’.

O vídeo foi registrado pela jornalista Elis Carvalho

Fonte: Gazeta Online

02/07/2017 Domingo 17:05 – Polícia divulga retrato falado de um homem acusado de ter assassinado uma UniversitáriaWriting Studio versidade Vila Velha.

Segundo o tio de Luiza, uma semana antes do assassinato, ela havia sofrido uma tentativa de assalto na saída da lavanderia. Na ocasião, a jovem se negou a entregar a bolsa ao bandido e recebeu dele uma ameaça de que voltaria para ‘acertar as contas’.

O vídeo foi registrado pela jornalista Elis Carvalho

Fonte: Gazeta Online

02/07/2017 Domingo 17:05 – Polícia divulga retrato falado de um homem acusado de ter assassinado uma Universitária

Este é o retrato falado do suspeito de ter matado a jovem Luiza Mariano da Silva, de 23 anos. A foto foi divulgada pela Delegacia Especializada de Homicídios Contra a Mulher.

A vítima era universitária e trabalhava em uma lavanderia, onde foi encontrada morta no banheiro, com marcas de facadas e várias escoriações pelo corpo.

A Polícia Civil do Espírito Santo pede a colaboração de toda população para que qualquer informação sobre o suspeito seja denunciada através do Disque-Denúncia/ES 181 , o sigilo e anonimato são garantidos.

O corpo de Luiza foi enterrado na manhã da última sexta-feira no cemitério de São João da Barra no Norte Fluminense, onde a jovem nasceu.

O caso

A vítima estava sozinha e teve o celular levado pelo suspeito, que trancou a porta do banheiro depois do crime, segundo a polícia. Duas câmeras de segurança que poderiam registrar o criminoso não estavam funcionando.

A jovem Luiza Mariano da Silva era estudante de psicologia da UVV (Universidade Vila Velha) e trabalhava na lavanderia, sozinha, há dois meses. Ela nasceu em São João da Barra, no Norte do Rio de Janeiro.

O tio da vítima, Cezar Mariano, disse para a reportagem da TV Gazeta que a vítima saiu de casa na manhã de quinta para trabalhar. No horário de almoço, a mãe foi levar marmita para Luiza, bateu na porta e ela não atendeu.

Como a porta estava trancada e a jovem não atendida ao celular, a mãe chamou o tio. Cezar chegou à lavanderia, tentou abrir a porta e, em seguida, chamou um chaveiro. Quando a lavanderia foi aberta, o tio encontrou a jovem morta.

Ainda segundo o Tio, Luiza havia impedido uma assalto dentro da lavanderia na semana anterior aos fatos, e o homem descrito na foto, irritado por não ter conseguido roubar o cliente, havia a ameaçado de morte.

Há indícios que o suspeito possa esta escondido na Região Noroeste Fluminense, quem souber de alguma informação que leve ao paradeiro do homem descrito na Foto ligar imediatamente para o número 190 (o número de emergência PM) ou para DDN (Disque Denúncia Noroeste) 3822 – 1177 ou 99860- 1177 ( o sigilo é absoluto).

Fonte :G1 – TV Gazeta

 

Sexta Feira 08:30h – Universitária de São João da Barra é encontrada morta dentro do banheiro de uma lavanderia

Uma universitária de 23 anos foi encontrada morta dentro do banheiro de uma lavanderia na Rua Belo Horizonte, em Itapoã, Vila Velha, nesta quinta-feira (29).

Segundo as primeiras informações repassadas pela Polícia Militar, o corpo possui marcas de agressões físicas e também perfurações causadas por golpes de faca.

A vítima estava sozinha e teve o celular levado pelo assassino, que trancou a porta depois do crime.

Duas câmeras de segurança que poderiam registrar o crime não estavam funcionando.

Segundo familiares da vítima, Luiza Mariano da Silva era funcionária da lavanderia havia dois meses e tinha saído cedo de casa para mais um dia de trabalho. A mãe dela foi ao local para levar almoço para a filha e viu o estabelecimento fechado.

Um tio de Luiza foi acionado, chamou um chaveiro e conseguiu entrar.

O corpo da jovem estava dentro do banheiro.

Natural de São João da Barra, no Norte do Rio de Janeiro, a jovem cursava Psicologia na Universidade Vila Velha.

Segundo o tio de Luiza, na semana passada, ela havia sofrido uma tentativa de assalto na saída da lavanderia. Na ocasião, a jovem se negou a entregar a bolsa ao bandido e recebeu dele uma ameaça de que voltaria para ‘acertar as contas’.

Fonte: Gazeta Online

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *