Blog do Adilson Ribeiro

RIO 21:41 – FILHO DO SERVENTE PEDREIRO AMARILDO É PRESO PELA PM NA ROCINHA

Na casa do rapaz, foi encontrada uma pistola Taurus e 45 munições

No Rio, policiais militares do Batalhão de Ação com Cães (BAC) prenderam, na tarde desta quinta-feira, Amarildo Gomes da Silva, 29 anos, filho do Amarildo da Rocinha, na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio.

Segundo a polícia, os agentes vistoriaram a residência, na Rua 2, após um dos cães farejar maconha no local.

Na casa, foram encontrados uma pistola Taurus 9mm, 45 munições e uma pequena quantidade da drogas. O material foi encaminhado para a 11º DP (Rocinha).

De acordo com os policiais, a mãe do rapaz, Elizabeth Gomes da Silva, autorizou a entrada dos militares. Ainda segundo a polícia, na pistola havia a inscrição da facção Comando Vermelho, do traficante Rogério 157. Segundo o delegado Antônio Ricardo Nunes, da 11ª DP, Amarildo Gomes será indiciado por porte ilegal de arma de fogo de uso irrestrito e associação para o tráfico.

Fonte: Imparcial Notícias

CASO AMARILDO

Em julho de 2013, o pedreiro Amarildo Dias de Souza, morador da Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, desapareceu depois de ser levado pela polícia para prestar esclarecimentos.
A HISTÓRIA

Em julho de 2013, o pedreiro Amarildo Dias de Souza, morador da Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, desapareceu depois de ser levado por policiais militares à sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) local para prestar esclarecimentos. A família registrou o desaparecimento dele dois dias depois. Em outubro, após três meses de investigações, o Ministério Público denunciou 25 policiais militares pela morte de Amarildo. Treze tiveram prisão decretada. O julgamento começou em fevereiro de 2014 e ainda não foi concluído.

O caso mobilizou a sociedade civil que se organizou em apoio à família. Moradores da Rocinha promoveram atos cobrando do governo uma solução para o caso. A história de Amarildo de Souza ganhou repercussão internacional e tornou-se símbolo de casos de abuso e violência policiais.

Memória Globo

Um comentário sobre “RIO 21:41 – FILHO DO SERVENTE PEDREIRO AMARILDO É PRESO PELA PM NA ROCINHA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *