Terça-feira – 21:35 – Empresários porciunculenses participam de Curso do Fornecedor

A Prefeitura de Porciúncula e o SEBRAE-RJ realizaram nesta terça-feira o Curso do Fornecedor, que aconteceu na Câmara Municipal e reuniu dezenas de empresários com o objetivo de capacitá-los e treiná-los para participarem de licitações da Administração Municipal. O curso é uma das etapas do Acelera Compras, que é um Programa de Compras Governamentais do Estado do Rio de Janeiro e tem como público alvo, as micro e pequenas empresas do Estado.

O prefeito Leo Coutinho participou do evento e destacou a importância das parcerias de sucesso com o SEBRAE, neste e em outros programas já realizados. A proposta principal é fortalecer cada vez mais o comércio local, com orientações, capacitação e técnicas de melhorias na participação em licitações públicas. “Temos de tentar fazer com que o munícipe entenda a importância de se adquirir produtos e serviços de empresas do município, e criar meios que incentivem e facilitem o fornecimento de produtos locais para o setor público municipal. É bem melhor para todos que o dinheiro gerado no município fique no próprio município”, disse o prefeito.

Esta é apenas uma das várias ações que estão sendo realizadas para trazer desenvolvimento e mais oportunidades para os porciunculenses. Outra ação importante é o Plano Estimativo de Compras Municipal para os Pequenos Negócios (Pecompe), no qual os empresários terão uma planilha das licitações que irão acontecer no próximo ano, podendo se programar e se organizar para participarem de novas licitações.

Fonte: ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

.2017 © Todos os Direitos Reservados.