Blog do Adilson Ribeiro

Quarta – Feira – 21:00 – CUIDADO COM AS CRIANÇAS: OBESIDADE INFANTIL VAI QUADRUPLICAR ATÉ 2030, TECNOLOGIA É UMA DAS VILÃS

Apesar dos níveis de sobrepeso entre crianças chegarem a preocupantes 16,6%, a condição pode ser remediada com mudança de hábitos e acompanhamento. Veja como lidar com o problema:

Writing Studio ” data-track-links=””>A pediatra Christiana Grether de Souza, da Unimed Litoral, ressalta que é importante que pais e responsáveis compreendam que “ter um filho obeso é ter um filho doente”. Para a especialista, dar o exemplo é o primeiro passo para frear a explosão de obesidade infantil no mundo, já que boa parte da educação das crianças decorre do que elas veem os pais fazerem.

Além disso, buscar ajuda especializada durante este processo pode trazer efeitos positivos nesta batalha. Na Unimed Litoral, por exemplo, os beneficiários podem contar com o apoio do programa Kids – Crescer saudável, voltado para as crianças e que tem o objetivo de formar hábitos alimentares saudáveis através de atividades práticas, dinâmicas e lúdicas. O programa faz parte do Espaço Viver Bem – um complexo voltado à medicina preventiva que disponibiliza uma série de projetos direcionados à promoção da saúde e do bem estar. Lá existe ainda uma academia que fica à disposição dos clientes com o intuito de colaborar com o processo de redução de peso.

Fonte: G1

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *