Blog do Adilson Ribeiro

Quinta-feira – 22:15 – Acidente com ônibus que transportava crianças deixa 5 mortos

Um ônibus que transportava cerca de 40 pessoas para um passeio em um parque aquático em Jacobina, no Norte da Bahia, tombou na manhã nesta quinta-feira (12) na estrada, próximo à cidade de Piritiba, região da Chapada Diamantina. Ao menos cinco pessoas morreram no acidente, incluindo uma criança de 2 anos de idade e uma adolescente de 16 anos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, entre as vítimas fatais, já foram identificadas Penélope Pimentel Lopes, de 2 anos, Vanessa Diamantino de Almeida, de 16, Maria Ruthe Diamantino dos Santos Souza, de 48, e Margarida Lopes Mascarenhas, de 68. Uma vítima do sexo feminino continua com identidade desconhecida.

A Polícia Rodoviária do estado informou ao GLOBO que outros 20 feridos foram levados a hospitais localizados em Salvador e nas cidades de Feira de Santana e Piritiba. Ao G1, o secretário de Saúde de Piritiba, Antônio José, afirmou que crianças e adolescentes, entre 2 e 16 anos, estavam no ônibus, acompanhados de pais, avós, tios e outros parentes.

A viagem foi organizada em comemoração ao Dia das Crianças e teve início no município de Itaberaba, também na Chapada Diamantina. A prefeitura de Itaberaba decretou luto oficial de três dias.

Fonte: Gazeta online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *