Blog do Adilson Ribeiro

Terça-feira – 22:20 – Prefeitura de Porciúncula e parceiros realizam “Dia de Campo” em Santa Clara

Um público atento, formado por produtores, técnicos e interessados na cafeicultura, participou no dia 04 de outubro, na sede da propriedade Fortaleza, distrito de Santa Clara, Writing Studio eza, distrito de Santa Clara, em Porciúncula, do “Dia de Campo” sobre a cultura de café.

 

Ao visitarem as estações montadas no evento, os participantes conheceram novas variedades de café, aprenderam sobre a conservação e fertilidade do solo e da água nas lavouras, além de nutrição e poda programada do cafeeiro.

 

O Dia de Campo é mais uma ação do projeto de incentivo à cadeia do café, resultado de parceria entre a Prefeitura de Porciúncula/Secretaria Municipal de Agricultura com a Secretaria Estadual de Agricultura, Sebrae, Coopercanol (Cooperativa de Produtores de Café do Noroeste Fluminense) e prefeituras de Bom Jesus do Itabapoana e Varre-Sai.

 

O prefeito Leo Coutinho participou do evento e falou da boa oportunidade para os produtores: “É um excelente momento de aprendizado e troca de experiências. Os técnicos trazem seu conhecimento e os produtores suas vivências práticas, assim acontece uma troca muito boa para melhoria de nossas lavouras e nosso café”.

Fonte: ASCOM Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *