Blog do Adilson Ribeiro

Segunda-feira – 20:15 – Conselho de Assistência Social debatido em Bom Jesus do Norte

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Bom Jesus do Norte, promoveu  na quinta-feira(19/10) uma roda de conversa  para dialogar sobre o papel do Conselho Municipal de Assistência Social. O encontro aconteceu na sede do Cras(Centro de Referência da Assistência Social) e contou com a participação de conselheiros dos municípios de Bom Jesus do Norte, São José do Calçado e Bom Jesus do Itabapoana.

O dialogo foi mediado pelo Carlos Ajur Cardoso Costa, vice-presidente do Conselho estadual de Assistência Social do Espírito Santo, que falou sobre as funções dos conselhos nas deliberações de propostas da Assistência Social. Durante o encontro, muitas dúvidas surgiram quanto as diversas funções de um conselheiro. Vários membros recém Writing Studio inta-feira(19/10) uma roda de conversa  para dialogar sobre o papel do Conselho Municipal de Assistência Social. O encontro aconteceu na sede do Cras(Centro de Referência da Assistência Social) e contou com a participação de conselheiros dos municípios de Bom Jesus do Norte, São José do Calçado e Bom Jesus do Itabapoana.

O dialogo foi mediado pelo Carlos Ajur Cardoso Costa, vice-presidente do Conselho estadual de Assistência Social do Espírito Santo, que falou sobre as funções dos conselhos nas deliberações de propostas da Assistência Social. Durante o encontro, muitas dúvidas surgiram quanto as diversas funções de um conselheiro. Vários membros recém-empossados tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e entender de maneira mais detalhada sobre o tema.

Idealizadora do encontro, Aline Fátima de Faria Barbosa Souza, Secretária de Assistência Social, falou sobre a iniciativa. “O encontro foi uma oportunidade para que as trocas de conhecimento acontecessem. Os novos conselheiros puderam tirar dúvidas com colegas mais experientes, além da orientação do Carlos Ajur, que detém grande conhecimento na área”,  destacou Aline.

Fonte: ASCOM Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *