Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 22:45 – Em Bom Jesus do Norte: Mais de 400 pessoas atendidas com exames preventivos

 

Em Bom Jesus do Norte: Mais de 400 pessoas atendidas com exames preventivos

A Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Norte, prom Writing Studio moveu na noite de terça-feira(31/10), o dia D contra o câncer de mama e câncer de próstata. O evento aconteceu na unidade Estratégia  Saúde da Família(ESF) do bairro São João e reuniu dezenas de profissionais de saúde que atenderam a mais de 400 pacientes com exames de mamografia, ultrassonografia, coleta de preventivo, PSA, teste rápido de HIV e sífilis, além  de atualização do cartão de vacinas.

Alunos do curso de enfermagem  da Famesc apresentaram palestras sobre câncer de mama, próstata, acidentes domésticos, afogamento e primeiros socorros. Enquanto aguardavam atendimento, as mulheres tiveram a oportunidade de participarem de  seção de maquiagem e todos os participantes concorreram a prêmios e assistiram musica ao vivo, iniciativa patrocinada pelo comércio local. Os pacientes que não tiveram a oportunidade de estarem no evento poderão, durante o mês de novembro, procurar a unidade de saúde mais perto de suas casas e agendar o atendimento.

Além dos profissionais da saúde, estiveram presentes o Prefeito Marquinhos Messias, a Secretária de Saúde Márcia Azevedo;  os vereadores Charles Diniz, Alexander de Souza Prepeta e João Batista, além da promotora de justiça, Maria Aparecida Bazani quer fez o uso da palavra na abertura do evento e falou sobre a importância da prevenção, do alto exame  e da iniciativa da Secretaria Municipal de  Saúde em promover ações com o dia “D”.

O Prefeito Marquinhos Messias também destacou a importância da prevenção e disse que na sua gestão, as ações de mobilização em favor da saúde tem sido constante,  e seguiram acontecendo com diversas campanhas. “Por falta de um exame preventivo que muitas pessoas perdem suas vidas. Em nossa administração, o cidadão que quer se prevenir de doenças, tem toda uma estrutura a sua disposição, pois sabemos da importância dos exames preventivos e nossos esforços estão concentrados também nessa proposta”, destacou o Prefeito que esteve acompanhado de seu secretariado e colaboradores diretos.

Fonte:ASCOM Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *