Blog do Adilson Ribeiro

Friburgo -Sábado – 16:25 – Por telefone, técnico de enfermagem salva menina de um mês que estava engasgada

Ele conseguiu acalmar e orientar a mãe da criança, que fez todos os procedimentos passados pelo técnico até que a menina voltasse a respirar

Todos os dias o Hospital Raul Sertã, em Nova Friburgo, recebe diversas ligações. Mas nesta terça-feira (31/10), a unidade recebeu uma ligação que vai ficar na memória dos funcionários, principalmente na memória do técnico de enfermagem Fábio Lutterback, que atendeu a ligação.Fábio é o atendente do 192 no hospital. É ele que atende os diversos chamados de resgate, mas esse foi diferente. Na linha estava Dona Valéria Cristina, a mãe da pequena Magda Fischer, de um mês e 20 dias.

As duas são moradoras do Loteamento Jacina, no Ponto final, e em um determinado momento, Valéria percebeu que a menina estava roxa, engasgada e sem responder.

Imediatamente a mãe ligou para o 192. Foi ai que o Fábio entrou na vida de Magda. Por telefone, ele acalmou a mãe da criança, explicou os protocolos corretos e foi orientando a mãe, até que veio o alívio. Magda voltou a respirar, graças ao trabalho feito pelo técnico de enfermagem.

 Fonte: SFN

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *