Blog do Adilson Ribeiro

Sábado – 17:40 – Desenho com beijo de super-heróis causa polêmica em exposição de MG

Mais um caso de arte que se tornou polêmico no Brasil por fazer refletir sobre a sexualidade. Uma imagem escolhido para uma exposição em Poços de Caldas (MG), desenhado por um dos alunos do Instituto Federal do Sul de Minas, organizador da exposição, mostra o beijo de dois super-heróis – Batman e Super Homem. O desenho Writing Studio desenho chegou a ser retirado da exposição, que está disponível no Espaço Cultural da Urca, para preservar a autora da obra. Mas os organizadores decidiram reverter a decisão e agora o desenho está disponível para visitação até o final previsto.

A reportagem conversou com um casal de namorados que visitou a exposição e se manifestou a favor da imagem nas redes sociais. Em uma foto, Wesllen Maicon e o namorado aparecem juntos em frente ao desenho. Wesllen disse que considera o quadro uma alternativa de mostrar às crianças a existência das diferentes realidades a qual ela vive, possibilitando que elas cresçam respeitando as diferenças. “É uma polêmica totalmente desnecessária feita por algumas pessoas que são intolerantes. Por que o quadro não tem nada demais. Uma criança ir à exposição e ver o quadro faz ela entender que não há mal nenhum em pessoas se amarem”, afirmou Wesllen Maicon.

Fonte: G1 Writing Studio

2 comentários sobre “Sábado – 17:40 – Desenho com beijo de super-heróis causa polêmica em exposição de MG

  1. Mouraci Stephen Carecho

    PROGRESSO, EVOLUÇÃO E AVANÇO TECNOLÓGICO…palavras medonhas que precisam ser muito bem interpretadas.

    Se o leitor voltar um pouco no tempo poderá se lembrar daqueles dias em que a rede bancária atendia os idosos diretamente na boca do caixa. Raramente haviam problemas com a aposentadoria do sujeito muito menos as tais fraudes de consignados.
    Bem,veio então a onda das máquinas do auto atendimento e ninguém perguntou aos idosos se sabiam operar aquela geringonça. A coisa foi implantada e exaustivamente divulgado que foi progresso por evolução tecnológica,que trouxe conforto e facilidade para os todos. Porém, não se tem qualquer prova de que os idosos ficaram satisfeitos com a coisa e se realmente facilitou as suas vidas. Fato é que grande parte desse público ainda não sabe operar as máquinas e dependem da boa vontade de terceiros; foram jogados de lado e sem acesso ao microfone.
    Vem aí o computador quântico. E muito diferente dos computadores atuais, são máquinas que exigem do usuário um bom conhecimento científico para se poder operá-los. Não se limitam a cliques de fácil aprendizado.Para se ter uma ideia, tais computadores são capazes de realizar tarefas que os atuais levariam bilhões de anos para executá-las. É um tremendo avanço tech sim. Mas não para todas as pessoas.
    Quando tais máquinas estiverem operando em todos os lugares, a maior parte da população, qualquer que seja o nível de intelecto, vai se defrontar com uma situação semelhante aquela que certa vez excluiu os idosos do sistema.
    Para aqueles que duvidam da futura escravidão global, que será imposta pelos globalistas, prestem bem atenção na situação dos idosos diante da tecnologia atual e tratem de aprender muita física, matemática e química porque ninguém vai perguntar se o sujeito sabe ou não operar o admirável mundo novo. A coisa será implantada a partir de 2025 doa a quem doer. As máquinas vão realizar de tudo sim, mas não para todas as pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *