Blog do Adilson Ribeiro

Segunda-feira – 16:05 – Projeto de lei de Jair Bittencourt que obriga a Rede Pública a fazer exames de Graça é Aprovado

 

O projeto de lei 2.109/16 de autoria do deputado Jair Bittencourtr,foi aprovado em segunda discussão pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta quarta-feira (1º/11).  O texto seguirá para o governador Luiz Fernando Pezão, que tem até 15 dias úteis para decidir pela sanção ou veto.

Com objetivo de prevenir a doença renal crônica, a realização de exames de urina tipo I e Creatina serão obrigatórios na rede pública de saúde. Sendo a doença diagnosticada, o paciente deverá ser imediatamente encaminhado para exames complementares.

Caso a doença seja diagnosticada, o paciente deverá ser imediatamente Writing Studio a realização de exames de urina tipo I e Creatina serão obrigatórios na rede pública de saúde. Sendo a doença diagnosticada, o paciente deverá ser imediatamente encaminhado para exames complementares.

Caso a doença seja diagnosticada, o paciente deverá ser imediatamente encaminhado para exames complementares. O deputado Jair Bittencourt ressalta que a insuficiência renal é uma doença silenciosa, sem sintomas no início, o que dificulta o tratamento. “É necessário detectar o problema em estágio inicial porque a doença renal em sua forma crônica tem risco elevado de morte, assim como pode se associar a outras doenças, elevando a realização de transplantes”, afirma Jair Bittencourt.

 

Fonte: ASCOM

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *