Blog do Adilson Ribeiro

Terça-feira – 23:40 – Bom Jesus do Norte assina adesão do Pacto pela Aprendizagem

Bom Jesus do Norte foi o 39ª município a aderir ao Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), uma iniciativa do Governo do Estado e que tem o objetivo de fortalecer a aprendizagem das crianças desde a educação infantil até as séries finais do ensino fundamental.  Na manhã desta terça-feira(7), o Secretário Estadual de Educação, Haroldo Correia Rocha esteve em Bom Jesus e assinou,  ao lado do Prefeito Marquinhos Messias, o termo de adesão ao programa.

A cerimônia aconteceu no auditório da Universidade Aberta do Brasil(UAB) e contou também com as presenças do Coordenador do Paes, Eduardo Malini, Superintendente Regional de Educação, Sayionara Toledo,  Secretário Municipal de Educação, Rogério Cantelle e o Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa(Ales), deputado Rodrigo Coelho, além de vários vereadores.

Durante o seu discurso, o secretário Haroldo falou da capacidade de investimento do estado do Espírito Santo, mesmo em um momento de instabilidade econômica no país destacando, por exemplo, o Programa  Escola Viva que está com 17 unidades em funcionamento, com a meta de alcançar até o próximo ano 32 unidades, sendo uma delas em Bom Jesus do Norte.

Sobre o Paes, o secretário destacou que o programa está sendo construído de maneira conjunta, colaborativa entre o estado e os municípios e que será um marco na história da educação no país. “O mundo está mudando e quem não se movimentar para mudar, ficará para trás, e o Paes tem como principal meta se movimentar no sentido de preparar as nossas crianças para o futuro, por isso iremos trabalhar com todas as ações necessárias para que as nossas crianças desde os seis meses, quando vão para a creche,  até o final do ensino médio possam ter altos níveis de aprendizagem”, destacou Haroldo.

O Prefeito Marquinhos Messias fez um balanço da sua gestão, destacando os investimentos na área da educação onde foram feitas reformas de escolas e creches, capacitação de professores, melhora no cardápio dos alunos entre outras melhorias. Sobre o Paes, o Prefeito disse estar otimista com a proposta. “O Pacto pela Aprendizagem vai  ser de muito valor para nossos professores e alunos, pois vai  somar e muito para a busca da excelência da nossa educação. Aqui só tenho a agradecer ao Governador Paulo Hartung por tudo que ele tem feito pela nossa cidade  nos diversos setores da nossa administração. Na educação, além do Paes, Bom Jesus do Norte, em breve,  vai contar com uma unidade da Escola Viva; será muito bom para a educação de nossos jovens”,  finalizou o Prefeito Marquinhos.

Fonte: ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *