Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna Quinta-feira 18:40 – Governo Dr. Vinícius se destaca no atendimento a animais silvestres. Clique na foto abaixo e saiba mais

Confirmando o seu reconhecimento junto aos órgãos ambientais da região Norte e Noroeste do estado, a Secretaria Municipal do Ambiente de Itaperuna (SEMAI), foi acionada na última quarta-feira (03), pelo INEA (Instituto Estadual do Ambiente) de Santo Antônio de Pádua, para auxiliar no atendimento a um tamanduá-mirim, resgatado pela Polícia Ambiental e que possivelmente foi vítima de um atropelamento na estrada.

Como o centro de apoio da UENF (Universidade Federal do Norte Fluminense), não está mais acolhendo animais silvestres em situação de emergência, a supervisora do INEA de Pádua, Betiza Moraes, entrou em contato com a SEMAI através da bióloga Maria Inês Tederiche Micichelli, para auxiliar no socorro ao animal. Prontamente Maria Inês e a veterinária Rachel Macedo, avaliaram os ferimentos do tamanduá e após constatarem que se tratava apenas de ferimentos superficiais, realizaram Writing Studio do Ambiente) de Santo Antônio de Pádua, para auxiliar no atendimento a um tamanduá-mirim, resgatado pela Polícia Ambiental e que possivelmente foi vítima de um atropelamento na estrada.

Como o centro de apoio da UENF (Universidade Federal do Norte Fluminense), não está mais acolhendo animais silvestres em situação de emergência, a supervisora do INEA de Pádua, Betiza Moraes, entrou em contato com a SEMAI através da bióloga Maria Inês Tederiche Micichelli, para auxiliar no socorro ao animal. Prontamente Maria Inês e a veterinária Rachel Macedo, avaliaram os ferimentos do tamanduá e após constatarem que se tratava apenas de ferimentos superficiais, realizaram a soltura.

O animal foi devolvido a natureza no Refúgio de Vida Silvestre de Monte Alegre (Alírio Braz), uma Unidade de Conservação de Proteção Integral, que pertence a Itaperuna e onde já estão sendo estudadas possibilidades junto ao INEA, para transformar o refúgio em um lugar de soltura, de alocação, realocação e translocação de animais silvestres da região Noroeste Fluminense, que necessitem de atendimento e acolhimento.

DECOM

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *