Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna Sábado 10:15 – Nota diz que Crise, Desgaste das ruas, danos causados por Passageiros e falta de pagamento pela Prefeitura são causas do aumento das passagens de ônibus. Clique na foto abaixo e veja a matéria completa:

Crise econômica gera aumento do valor das passagens do transporte público.
A crise econômica está estampada no dia a dia da vida dos brasileiros, e essa realidade também teve seu impacto na sequência de reajustes nas tarifas de ônibus quem vem aumentando em vários municípios do país.
No ano passado, as empresas de transporte público de várias cidades reajustaram seus valores, como o caso de Campos dos Goytacazes que dobrou a tarifa no segundo semestre de 2017. Os moradores de Cabo Frio também desembolsaram um pouco mais. No Estado de Minas Gerais, as tarifas também subiram em Juiz de Fora. Os grandes centros também sofreram esse impacto, como é o caso de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Florianópolis.
Segundo os economistas, a crise econômica não é o único motivo dos aumentos das tarifas. “A crise econômica atinge várias empresas, como também as automotivas. Além da crise política e econômica, tem a questão da Petrobrás. O preço do petróleo aumenta, assim sobe também o combustível, consequentemente, a despesa das empresas”, explica o economista Luiz Fernando Magalhães.
De acordo com as empresas, são várias as razões para os reajustes nas tarifas de ônibus. Os motivos também são a gratuidade da passagem para a terceira idade, alto preço do seguro dos ônibus, os Writing Studio impostos, o valor do combustível, os consertos nos veículos danificados pelos próprios usuários e precisamos acompanhar esses aumentos para mantermos os serviços e garantir até mesmo os empregos dessas famílias”, disse Cavanarro Gontijo Neto, diretor da Viação Santa Lúcia, de Itaperuna-RJ, que gera cerca de 200 empregos diretos.
Fonte: ASCOM

Writing Studio

Um comentário sobre “Itaperuna Sábado 10:15 – Nota diz que Crise, Desgaste das ruas, danos causados por Passageiros e falta de pagamento pela Prefeitura são causas do aumento das passagens de ônibus. Clique na foto abaixo e veja a matéria completa:

  1. antonio

    toda a populaçao esta sentindo a crise mas quem tem mais sempre que mais a populaçao nao aguenta mais pagar imposto que a politica brasileira fez nos nao vamos pagar mais uma vergonha governo que promete passagens 1 real agora vai autorizar um novo aumento olha que o governo esta fazendo com a populaçao voces vereadores nao pode permitir tenho certesa que aqueles vereador que nao tem bocada ou cabine de emprego nao vai permiti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *