Blog do Adilson Ribeiro

Sábado – 14:20 – Número de mortes por febre amarela no país sobe para 154. Click na foto e veja a matéria completa:

 

O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (16), novo balanço sobre a situação da febre amarela no país. As mortes chegaram a 154 e os casos confirmados somaram 464. Além desses, há ainda 487 notificações em investigação. Dos 1.626 casos suspeitos, 684 foram descartados.

O balanço considera o período que teve início em julho de 2017, uma convenção adotada para analisar a evolução da doença em razão da sua sazonalidade. Na primeira semana de 2018, foram registradas quatro mortes d Writing Studio ando crianças menores de 6 meses NÃO VACINADAS: Deverá ser vacinada somente se residir ou for se deslocar para área com transmissão ativa da doença. Suspender o aleitamento materno por 10 dias após a vacinação.

  • Pessoas acima de 60 anos NÃO VACINADAS: Na atual situação epidemiológica vivenciada no Estado de Minas Gerais, deverão ser vacinadas. É fundamental que os profissionais dos serviços de saúde façam a avaliação, conforme Nota Informativa n⁰ 94 de 2017/CGPNI/DEVIT/SVS/MS.
  • Viajantes para áreas com vigência de surto no país ou para países que exigem o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia NÃO VACINADOS: Administrar uma dose pelo menos 10 dias antes da viagem, respeitando as precauções e contraindicações da vacina0.Fonte: Mídia Mineira
  • Writing Studio

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *