Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-feira – 21:45 – PASTOR VAI PARA A CADEIA POR ABUSAR DE DUAS SOBRINHAS. Click na foto e veja a matéria completa:

 

Um pastor, de 56 anos, foi preso pela equipe da Superintendência de Polícia Prisional (SPP) na tarde de ontem, no centro de Vitória. Ele foi condenado pela Justiça a 24 anos de prisão por estuprar duas sobrinhas.

Os abusos sexuais aconteceram na casa do pastor e ocorreram em 2013, quando as vítimas, que são irmãs, tinham 4 e 7 anos.

O nome e o rosto do pastor não estão sendo divulgados para preservar as vítimas, que são parentes dele, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O acusado havia sido absolvido em primeira instância, mas o Ministério Público Estadual (MP-ES) recorreu da decisão e obteve a condenação a 24 anos de prisão, na segunda instância, no Tribunal de Justiça do Estado (TJ-ES), em 26 de julho do ano passado.

Contudo, o pastor recorreu da decisão para tentar adiar a prisão, mas o MP Writing Studio Justiça (STJ), mas nessas instâncias não se julga o fato, mas a aplicação da lei. No máximo o que ele pode conseguir é uma redução da pena”, disse o advogado da família das vítimas, Bruno Silveira.

Segundo a polícia, o mandado de prisão foi expedido na quarta-feira e chegou aos policiais da SPP, por volta das 15 horas de ontem.

Com o mandado em mãos, os policiais foram ao apartamento onde mora o acusado, mas ele havia saído para levar os filhos para uma escolinha de futebol.

Os policiais aguardaram o pastor voltar para casa e, às 16h30, efetuaram a prisão dele. Detido, ele afirmou ter ciência do mandado de prisão em aberto contra ele.

O líder religioso é réu em mais um processo, no qual é acusado de abusar de outras duas  sobrinhas, de 8 anos. O caso ainda está em tramitação na Justiça.

Fonte: A Tribuna Writing Studio

2 comentários sobre “Sexta-feira – 21:45 – PASTOR VAI PARA A CADEIA POR ABUSAR DE DUAS SOBRINHAS. Click na foto e veja a matéria completa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *