Blog do Adilson Ribeiro

Após ser acusado de Fraude na compra do Kit Escolar, o Prefeito Dr. Vinícius lamenta que a Justiça e seus Representantes estejam sendo Induzidos com Frequência por Agentes Políticos. Clique na foto e leia a Nota de Esclarecimento:

NOTA DE ESCLARECIMENTO –

A Prefeitura Municipal de Itaperuna, através do Sr. Prefeito Municipal, Dr. Marcus Vinicius de Oliveira Pinto, vem a público esclarecer a população itaperunense, a verdade a cerca de recentes publicações oficiosas sobre o Programa de Distribuição Gratuita de KIT´s Escolares a todos os alunos da Rede Pública Municipal de ensino.

Esclarece que:

O Programa de Distribuição Gratuita de KIT´s Escolares a todos os alunos da Rede Pública Municipal de ensino, assim como no ano de anterior, cumpriu todos os trâmites legais, determinados pela Lei Federal n°.8.666/93;

A alegada divergência entre o número de alunos do ano anterior, e o número de KIT´s licitado, deve-se ao crescimento de aproximadamente 5% (cinco por cento) do ano de 2016 para 2017 e a expectativa de absorção de aproximadamente 20% (vinte por cento) desse total, provenientes da transferência de parte dos alunos da rede pública Estadual, conforme sinalizado pela Secretaria Estadual de Educação.

Quanto as informações prestadas pelas empresas vencedoras do legítimo processo de licitação, em epígrafe, tais como endereço e etc.. Cumpre-nos esclarecer que estas são de responsabilidade única e exclusiva das empresas participantes, como determina a lei;

Numa democracia legitima como se espera que estejamos ajudando a construir, saberemos com serenidade compreender que agentes políticos, contrariados em seus interesses secundários a boa fé, se dediquem a inserir na imprensa local e regional fatos que não condizem com a veracidade da nota oficial do MP-RJ.

Por fim esclarece que respeita e apoia o trabalho do Ministério Público, a quem compete fiscalizar e proteger os princípios e interesses fundamentais da sociedade, no entanto lamenta que a máquina judiciária e o _Parquet_ estejam sendo, com frequência, induzidos por agentes políticos a se mover em caminhos de divergência de compreensão.

Entenda o Caso:

 

 Blog do Adilson Ribeiro

6 comentários sobre “Após ser acusado de Fraude na compra do Kit Escolar, o Prefeito Dr. Vinícius lamenta que a Justiça e seus Representantes estejam sendo Induzidos com Frequência por Agentes Políticos. Clique na foto e leia a Nota de Esclarecimento:

  1. Moisés

    Estes empresários envolvidos possuem ligação com a política. Só checarem onde os parentes próximos estão alocados na administração pública….

  2. Mouraci Stephen Carecho

    TROCA DE GURU….porque o momento não é de se esclarecer.

    Só é possível fazer parte do quadro do ministério público por meio de prova de conhecimento geral e jurídico, como também, pela avaliação específica realizada por pessoas também habilitadas na matéria. Já aqueles que ocupam cargos eleitos por multidões – e em sua maioria de pouca ou nenhuma graduação – carecem da prova a respeito de suas reais aptidões.
    Logo, não parece razoável que pessoas habilitadas tecnicamente possam ser induzidas a erros, seja pela opinião pública ou por veículos de comunicação.
    No caso em questão não cabem esclarecimentos e, sim, solução. Mesmo porque não faz sentido crer que discursos vazios tenham o condão de destruir a reputação de pessoas sérias em favorecimento daqueles aventureiros que, pela própria natureza dos meios que os elegem, não os obrigam ao respeito para com as normas e para com os jurisdicionados.

  3. Rafael

    Caro Ministério Público,

    Pode procurar que vocês vão achar mais.

    A nossa cidade a cada dia que passa pior FICA, cidade cheia de buracos, esgoto entupidos, DNIT tenta tampar os buracos da BR e não completa 100% das obrigações e o nosso comandante Dr. Vinicius não cobra.

    Outra coisa, zona Rural as estradas só estão acabando, cidades sujas .

    ENFIM, infelizmente o nosso caro companheiro não está sabendo administrar o cargo de Prefeito de Itaperuna.

  4. Efigênia Gomes

    Bom dia, então o MP está errado , estão sendo enganado pela oposição , será que é isso mesmo que está acontecendo em Itaperuna ??? Apesar que ainda está na fase inicial do processo no mínimo algo de errado teria pra pelo mesmo iniciar o processo ? Abre o olho povão .

  5. antomio

    tinha que renunciar que ficaria menos feio ta tirando o povo e o mp de bobo ninguem cai na sua labia mais nao cidade abandonada saude acabada tudo em itaperuna uma decadencia vereadores comprado deveria e ter vergonhaaaaaaa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *