Blog do Adilson Ribeiro

Sexta Feira – 16:35 – IFF altera datas das provas do Processo Seletivo e Vestibular. Clique na foto abaixo e veja mais

Provas das seleções 2018 – 2º semestre no 10 de junho (Cursos Técnicos e 1.ª fase do Vestibular) e 08 de julho (2.ª fase do Vestibular)

 

O Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) alterou as datas das provas do Processo Seletivo de Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio e do Concurso Vestibular para Ingresso nos Cursos de Graduação 2018 – 2.º semestre. O período de inscrição, por sua vez, não foi alterado e permanece o mesmo, até o dia 27 de abril, no endereço www.selecoes.iff.edu.br, ou presencialmente no campus ofertante do curso de interesse.

As provas objetivas dos Cursos Técnicos e da 1.ª fase do Vestibular serão aplicadas no dia 10 de junho de 2018; já a 2.ª fase do Vestibular ficou para o dia08 de julho, conforme consta nos Editais de Retificação N Writing Studio Cursos Técnicos de Nível Médio, são ofertadas 680 vagas para os campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Quissamã e o Campus Avançado São João da Barra. Os cursos ofertados são na modalidade Concomitante – para aqueles que tenham concluído o Ensino Médio ou que, no momento da matrícula, estejam cursando, no mínimo, o 2.º ano do Ensino Médio ou de curso equivalente – e Subsequente – que tenham concluído o Curso Técnico de Nível Médio ou o Ensino Médio (antigo 2.º grau), ou que possuam Certificado de Conclusão do Ensino Médio. Os cursos são diversos, entre eles: Eletromecânica, Química, Edificações, Telecomunicações e Enfermagem.

Já para os Cursos de Graduação, são ofertadas 354 vagas nos campi Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. Há vagas para diversos cursos, entre eles: Engenharia de Computação, Teatro, Matemática, Manutenção Industrial, Música e Sistemas de Informação.

Uma novidade importante em relação ao Vestibular são as mudanças em alguns critérios de avaliação. “Da 1.ª para a 2.ª fase, estará classificado o candidato que não zerar em nenhuma das áreas do conhecimento e que obtiver a nota mínima 10, de 50 questões. Na 2.ª fase, a partir deste processo, o candidato faz exclusivamente a redação – com exceção dos cursos que tem aptidão ou habilidade específica –, e no resultado final, cada campus e curso atribui o peso à pontuação de acordo com as áreas do conhecimento. Então, o resultado final é feito somando a pontuação obtida pelo candidato, multiplicada pelo peso por área do conhecimento daquele curso em que ele se inscreveu”, explica Marcelo.

Para fazer a inscrição em qualquer uma das seleções, é necessário ter Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio, Documento Oficial de Identificação com foto, próprio, e e-mail; pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 25,00 (Processo Seletivo) ou R$ 65,00 (Vestibular), por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada no momento da inscrição; e observar atentamente as orientações dos Editais.

Todas as informações estão disponíveis em www.selecoes.iff.edu.br, mas o candidato que apresentar dúvidas relacionadas às inscrições poderá enviar e-mail para: atendimentoaocandidato@iff. edu.br.

..

 

Campos 24h Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *