Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-feira – 21:15 – Itaocara confirma 9 casos de chikungunya .Click na foto e veja a matéria completa:

Pacientes são moradores do Centro, Bela Vista, Florestal e Cidade Nova. Notificações de dengue, chikungunya e zika somam 107 casos.
   A Secretaria de Saúde Itaocara informou nesta última quarta-feira (18) que o número de casos confirmados de chikungunya aumentou para nove. Os pacientes são moradores do Centro, Bela Vista, Florestal e Cidade Nova. Os casos notificados de dengue, chikungunya e zika somam 107.
   Porém, estima-se que o número real seja bem superior, já que parte dos moradores enfermos não procuram as unidades básicas de saúde para notificação e coleta da amostra de sangue para exames que confirmarão ou não as doenças.
Prevenção
   O aedes aegypti é o transmissor da dengue, zika e chikungunya e o combate ao mosquito é a melhor prevenção das doenças. Para eliminar os focos do mosquito é importante que toda a população esteja atenta e faça sua parte, evitando deixar água parada.
   A dica é por areia nos pratos de vasos de planta, lavar frequentemente com cloro os bebedouros de animais domésticos, evitar deixar lixo em quintais ou recipientes que possam acumular água da chuva e tampar bem caixas d’água. Ao re Writing Studio é por areia nos pratos de vasos de planta, lavar frequentemente com cloro os bebedouros de animais domésticos, evitar deixar lixo em quintais ou recipientes que possam acumular água da chuva e tampar bem caixas d’água. Ao regar as bromélias, procure não molhar o interior da planta, ou virar o vaso para eliminar a água acumulada. Para gestantes e crianças, mais suscetíveis às viroses, cuidados extras como o uso de repelentes são essenciais.
   A fiscalização da vizinhança também é fundamental. Os moradores podem solicitar a Vigilância Ambiental pelo telefone (22) 981791635. O setor informou que tem realizado ações de limpeza e fiscalização.
Fonte: Folha itaocarense

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *