Blog do Adilson Ribeiro

Quinta-feira – 22:15 – Afinal, nota com carimbo “Lula Livre” perde valor? Click na foto e veja a matéria completa:

Vídeo que mostra cédulas de Real sendo carimbadas com a mensagem “Lula Livre” viralizou

Se você tem perfil no Twitter ou no Facebook ou usa o WhatsApp, provavelmente viu um vídeo que viralizou nos últimos dias que mostra cédulas de Real sendo carimbadas com as palavras “Lula Livre” e a imagem do ex-presidente. Manifestantes contrários à prisão do petista adotaram essa “estratégia” com intenção de disseminar a mensagem pelo país.

O vídeo, claro, deu o que falar. Em algumas mensagens chegaram a afirmar que as cédulas carimbadas não seriam mais aceitas no comércio. Mas, afinal, o dinheiro perde o valor? O que fazer se uma nota carimbada chegar às suas mãos?

Por meio de nota, o Banco Central do Brasil divulgou que cédulas com rabiscos, símbolos ou quaisquer marcas estranhas continuam com valor e podem ser trocadas ou depositadas na rede bancária.

“As notas descaracterizadas apresentadas na rede bancárias serão recolhidas ao Banco Central para destruição. O Banco Central incentiva que as cédulas sejam preservadas, afinal, a fabricação de cédulas e moedas gera custos para o país e sua reposição elevará ainda mais esse custo”, diz a postagem.

Fonte: GAzeta online

Um comentário sobre “Quinta-feira – 22:15 – Afinal, nota com carimbo “Lula Livre” perde valor? Click na foto e veja a matéria completa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *