Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 23:55 – Pesquisadores estudam mosca viciada em orgasmo para ajudar dependentes químicos.Click na foto e veja a matéria completa:

Moscas-da-fruta masculinas gostam mais de orgasmos do que de álcool –e pesquisadores israelenses que estudaram o vício dos insetos no prazer esperam usar sua descoberta para controlar a dependência química de humanos.

Cientistas da Universidade Bar-Ilan, localizada perto de Tel Aviv, expuseram as moscas a uma luz vermelha que ativa a proteína corazonina (CRZ) no abdômen, que por sua vez desencadeia a ejaculação.

Galit Shohat-Ophir, que liderou a equipe, disse que depois eles analisaram como ejaculações repetidas afetaram o desejo das moscas por outros prazeres, como líquidos com álcool.

As moscas Writing Studio epetidas afetaram o desejo das moscas por outros prazeres, como líquidos com álcool.

As moscas que tiveram orgasmos evitaram o álcool, ao contrário de um grupo de controle que não foi estimulado, preferindo se reunir no “bairro da luz vermelha” porque “é gostoso” ali, explicou Shir Zer Krispil, que conduziu o estudo.

Os cientistas, cuja pesquisa foi publicada no periódico científico Current Biology, deduziram que a dependência química em humanos pode ser moderada por outras recompensas –não necessariamente de natureza sexual– que estão disponíveis naturalmente, como interações sociais ou esportes.

“Nas experiências nas quais existe um nível alto de recompensa com recompensas naturais, o álcool como recompensa de um vício não tem valor”, disse Shohat-Ophir.

Fonte: Extra online Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *