Blog do Adilson Ribeiro

Quinta-feira – 23:15 – Após afastamento de prefeito, presidente da Câmara assume o cargo em Laje do Muriaé. Click na foto e veja a matéria completa:

Cazé (Podemos) assumiu a chefia do Executivo após a Justiça Eleitoral afastar o prefeito Dr. Rivelino (PP) do cargo. TRE determinou a realização de nova eleição na cidade.

O presidente da Writing Studio e Laje, pagar em dia os servidores públicos e trazer desenvolvimento para a cidade”, disse Cazé.

Em nota, Dr. Rivelino informou respeita as decisões judiciais e vai tentar reverter a decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prefeito afastado disse também que estará a disposição da nova gestão e deseja que façam um ótimo trabalho em prol da população.

Afastamento

Dr. Rivelino foi condenado em primeira e segunda instâncias por compra de votos e abuso de poder político nas eleições de 2016.

Segundo a decisão, Rivelino praticou abuso de poder político em seu primeiro mandato ao realizar nomeações para cargos em comissão com desvio de finalidade.

Ainda de acordo com a decisão, na semana anterior à realização da eleição, Rivelino e um candidato a vereador prometeram entregar uma porta à filha de uma eleitora, com a intenção de obter os votos dela e do companheiro. Foi prometida também a construção de um muro, segundo o TRE.

Além do afastamento, a decisão determinou ainda a inelegibilidade do político por oito anos, a contar das eleições de 2016, e multa no valor de aproximadamente R$ 17,5 mil.

Fonte: G1

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *