Blog do Adilson Ribeiro

Sábado – 18:40 – Gêmeas siamesas unidas pela cabeça passam por cirurgia em SP.Click na foto e veja a matéria completa:

O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP) realiza neste sábado (19) uma nova fase da cirurgia de separação de duas irmãs siamesas de 1 ano e 10 meses, que nasceram unidas pela cabeça no Ceará.O procedimento de desligamento de vasos sanguíneos no crânio, com duração prevista de oito horas, é o segundo dos quatro programados até o fim deste ano. Segundo o G1, a primeira cirurgia para separar Maria Ysabelle e Maria Ysadora foi realizada em 17 de fevereiro e durou sete horas. A separação total deve acontecer em novembro.

Participam do procedimento uma equipe formada por 2 Writing Studio ação de duas irmãs siamesas de 1 ano e 10 meses, que nasceram unidas pela cabeça no Ceará.O procedimento de desligamento de vasos sanguíneos no crânio, com duração prevista de oito horas, é o segundo dos quatro programados até o fim deste ano. Segundo o G1, a primeira cirurgia para separar Maria Ysabelle e Maria Ysadora foi realizada em 17 de fevereiro e durou sete horas. A separação total deve acontecer em novembro.

Participam do procedimento uma equipe formada por 25 profissionais, liderada pelo chefe do Departamento de Neurocirurgia Pediátrica do HC, Hélio Machado. O cirurgião norte-americano James Goodrich, referência mundial no assunto, está participando da cirurgia.

Ainda de acordo com o site, a equipe médica é composta por três cirurgiões plásticos, sete neurocirurgiões, cinco anestesistas, oito enfermeiros, um tecnólogo e o diretor do centro cirúrgico.

Fonte: Notícias ao Minuto Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *