Blog do Adilson Ribeiro

Segunda-feira – 23:20 – Projeto prevê realização de plebiscito sobre revogação do Estatuto do Desarmamento. Click na foto e veja a matéria completa:

O Senado Federal prevê a realização de um plebiscito para consultar a população sobre a revogação do Estatuto do Desarmamento. Aprovado em 2003, o Estatuto limitou a comercialização e o porte de armas de fogo no Brasil.

O projeto que prevê a realização do plebiscito aguarda votação da Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ). O relator já se posicionou à favor da aprovação, enquanto outros três senadores já se manifestaram contrários.

Até o momento, mais de 340.037 pessoas já haviam votado a favor da realização do plebiscito, enquanto cerca de 16.184 mil se dizem contrários. Você também pode participar da consulta acessando AQUI.

Segundo o Senado Federal, a proposta é fazer um plebiscito com as seguintes perguntas:

– Deve ser assegurado o porte de armas de fogo para moradores da área rural?

– O Estatuto do Desarmamento deve ser revogado e o PORTE de armas assegurado a todo cidadão que cumpra determinados requisitos?

– O Estatuto do Desarmamento deve ser revogado e a POSSE de armas assegurada a todo cidadão que cumpra determinados requisitos?

 Fonte: SFN

  Writing Studio

Um comentário sobre “Segunda-feira – 23:20 – Projeto prevê realização de plebiscito sobre revogação do Estatuto do Desarmamento. Click na foto e veja a matéria completa:

  1. binho

    1º não era nem pra ter o estatuto de desarmamento pq em plebiscito anterior foi votado contra o desarmamento.

    2º não é revolver que está matando o cidadão e sim fuzis em mãos de bandidos.

    3º o único objetivo do desarmamento do cidadão comum foi facilitar a bandidagem a roubar.

    4º acredito q além do cidadão rural o cidadão urbano precisa ter acesso ao porte de armas, claro que desde que não tenha antecedentes criminais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *