Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-feira – 23:10 -Temer assina GLO e pode baixar decreto para que militares guiem veículos particulares.Click na foto e veja a matéria completa:

Garantia da Lei e da Ordem foi instaurada para que militares garantam abastecimento do país; se necessário, outro decreto permitirá que veículos privados sejam utilizados para distribuir insumos

O governo anunciou no início da noite de Writing Studio á que veículos privados sejam utilizados para distribuir insumos

O governo anunciou no início da noite desta sexta-feira que o presidente da República, Michel Temer, editou um decreto para instaurar a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em todo o território nacional até o dia 4 de junho. O gatilho para esta decisão, segundo o governo, foi o risco de desabastecimento em todo o país. O governo reforçou que a negociação com os caminhoneiros foi encerrada nesta quinta-feira, e que agora cabe à categoria cumprir com o acordo ‘extremamente favorável’ aos caminhoneiros.

O ministro da Segurança, Raul Jungmann, disse que o presidente também deve baixar um decreto para instituir a requisição de bens, com a qual os militares vão poder guiar veículos privados para garantir que alimentos, combustíveis, medicamentos e insumos cheguem à população.

Jungmann acrescentou que os militares têm o respaldo legal para assumir a direção dos caminhões dos grevistas, se assim necessário. “O artigo 5, inciso 25 da Constituição Federal permite a requisição de bens, caso se faça necessário, em condições de pilotar veículo para que o desabastecimento seja contido e voltemos a ter distribuição regular”.

O ministro da Segurança, Raul Jungmann, também disse que a Polícia Federal abriu um inquérito para investigar se um movimento de patrões estimulou a paralisação. Ele disse que vinte empresários já foram relacionados para depor. Ele citou sete tipos de crimes, pelos quais eles podem ser punidos com prisão e multa.

“Estamos investigando se grandes empresas, transportadoras, patrões usaram os trabalhadores para ampliarem suas margens de lucro”, afirmou Jungmann. “Greve é direito constitucional; locaute é ilegalidade”, definiu. “Nós vamos ver quem está tirando proveito das reivindicações de trabalhadores. Se há patrões explorando os trabalhadores e o sofrimento da população”, completou.

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, anunciou que houve redução considerável dos bloqueios de estradas em todo o país. Segundo os números apresentados pelo governo, informados pela PRF, das 938 obstruções e interdições de rodovias, 419 já foram liberadas até este momento. Há ainda 519 pontos de interdições, já parciais, segundo o governo. O ministro admitiu que a liberação ocorre com menos velocidade do que o esperado.

O anúncio do governo foi feito pouco depois da Associação Brasileira de Caminhoneiros (Abcam) divulgar comunicado pedindo que os caminhoneiros desbloqueiem as estradas.

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, insistiu que o acordo divulgado nesta quinta-feira foi ‘extremamente favorável aos caminhoneiros’. Ele fez um apelo para que os manifestantes tomem conhecimento do acordo e que retomem o trabalho.

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sérgio Etchegoyen, disse que as forças federais já estão atuando para normalizar a distribuição de produtos no país. Segundo ele, uma das refinarias da Petrobras no Rio de Janeiro, já reiniciou a distribuição de combustível no estado.

Fonte: O Dia Writing Studio

Um comentário sobre “Sexta-feira – 23:10 -Temer assina GLO e pode baixar decreto para que militares guiem veículos particulares.Click na foto e veja a matéria completa:

  1. Mouraci Stephen Carecho

    UMA NAÇÃO PREPARADA…para estar sempre despreparada.

    A vida é a melhor universidade e os fatos são os melhores livros.Guia-te pelo que vês e não pelo que ouves.
    Medidas mais cáusticas e austeras estão ainda por virem, pois já constam do script globalista há tempos.
    Basta que se observem os fatos para que se entenda o modus operandi da elite globalista, lá dos porões da ONU, no controle do mundo.
    Enquanto interessou, conduziu e manteve o PT no governo. Deu corda para aquela turma toda no suficiente para aquelas lambanças todas. Mas agora é necessário impor repressão e covardia contra a população.Logo, não fica bem adotá-las num governo exercido por um grupo cujo lema ilusório é a proteção e garantia aos mais humildes. Daí, veio todo o imbróglio para se afastar o PT do comando. Entra em cena o cinismo e a truculência Temer, que no fundo, é apenas uma continuidade de um mesmo projeto milenar.
    Só que o povo foi preparado para estar despreparado diante da realidade invisível. Entorpecido e intoxicado de futebol,bíblias, novelas,duplas sertanejas e erotismo, não enxerga o próximo capítulo da trama macabra.
    Coisas piores virão, já anunciadas desde o ano passado, como por exemplo, os produtores de arroz,soja e feijão que foram proibidos do plantio para forçar o sumiço da produção. E o exército no encalço dos caminhoneiros já dão uma pala do que vai acontecer com as demais categorias profissionais que ousarem demonstrar descontentamento com as limitações que estão por serem decretadas.
    Quando você ver um Billionário sorrindo na capa de uma revista famosa cidadão, saiba que não é por mera simpatia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *